Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, montei esse pc na terabyte e estou um pouco inseguro se tem algum problema de compatibilidade ou se algo não faz sentido nesse setup.

Eu jogo casualmente e o pc é pensando no trabalho, preciso de ram e SSD porque uso vários apps juntos. Uso dois monitores, 1 28' 4k e um ultrawide 29'.

Vocês acham que está OK ou mudariam algo?

Valeu!

33aca75cf7e8ce716c6db96689cca769.png

Postado

Só não conheço essa fonte, eu trocaria isso...

Quanto ao gabinete, tem que colocar mais fans. E o SSD, talvez colocar um com memória DRAM, apesar que esse WD Green NVMe de 1Tb por 589 esta com um excelente custo-benefício.

Processador e a placa-mãe esta ótimo.

Postado

Quais os programas que pretende usar? Eu mudaria algumas coisas na configuração a princípio, mas sem saber para que o PC vai ser usado fica difícil. 

No geral, recomendo que entre nesse link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?search_param=all e selecione essas peças:

• Processador: Ryzen 7 5800x
  • placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550M-Plusi
  • Cooler: Scythe Fuma 2
  • memória RAM: Geil Super Luce RGB, 8gb, 3600Mhz (compre dois pentes)
  • Placa de Vídeo: Power Color Fighter Radeon RX 6600XT
  • SSD: WD Blue SN550 500gb
  • Fonte: Seasonic Core GX-550
  • Gabinete: DeepCool Matexx 55 Mesh

Caso necessite de 32bg de RAM, troque a GPU pela RX 6600, e pegue 4 pentes de memória. 

Postado

@Lenhal Eai lenhal, eu jogo poker online e os apps de estudo e database exigem muito. Tem uns apps que nós chamamos de solvers, que eles rodam milhares de simulações pra estudo. Então eu preciso bastante de RAM + SSD pra armazenar database. Montei o que tu falou e achei bem da hora. Tem muita perda de desempenho se eu escolher 2 x 16gb pra poder ter slot futuro pra ir pra 64 gb? Qual tu recomenda?

@gutopereiravaleu Guto, vou dar uma olhada nisso também

Postado

@viniciustrindade Entendo. Desde que as memórias estejam operando em dual channel, não tem problema a quantidade. Dei umas olhadas nas memórias da Terabyte, e não encontrei nenhum pente de 16gb 3600Mhz, então teríamos que ver em outras lojas, e você teria que montar o PC em sua casa. Tem problema? As da Crucial Ballistix 16gb, 3600Mhz estão com um bom preço no momento.  

Postado

É mais difícil subir a frequência das memórias quando se usa 4 pentes.

O suporte oficial do 5800x é com memórias de 3200Mhz, então para usá-las acima disso é preciso ativar o XMP que é uma forma de overclock nas memórias...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!