Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu agradeço todas as resposta desde de já! Nos próximos meses pretendo estar montando meu PC. Originalmente iria compra-lo montado mas o custo beneficio de comprar as peça e montar me parece ser muito maior, caso alguém discorde por favor me de sua opinião.

Alguns critérios para ajudar nas respostas.

Para qual uso: Irei usar primariamente para jogos, então dele deve rodar qualquer jogo atual ou que será lançando nos próximos 3-4 anos, em uma qualidade normal. Obs.: Não precisa rodar todos os jogos em gráficos absurdos mas jogos como RD2 e GTA5 ele precisa ter um desempenho bom. O meu uso secundário será para fazer stream, edições de vídeo e designer gráficos leves/esporádicos, deixo claro esse uso será secundário e esporádico. 

Orçamento: Meu orçamento é de R$ 5.000,00 a vista.

Componentes que eu já tenho: Gabinete e HD.

Montei esse PC e o valor dele a vista é de R$ 5.000. Vocês mudariam ou acrescentariam algo? 

Processador: Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 6-Core

Placa de vídeo: Gainward GeForce GTX 1650 4 GB Ghost

Placa-mãe: ASUS PRIME H410M-E Micro ATX LGA 1200

Memória: Crucial Ballistix Sport LT Preto (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-2666

Armazenamento: Kingston SSD A400 480 GB 2.5"

Fonte: Corsair CV550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX

Postado

você pode trocar a placa-mãe pela pela H510M-E, com ela será possível dar um upgrade para a 11a geração Intel. 

Pegue memórias de 3000Mhz, pode ser do mesmo modelo, apenas com a frequência maior. 

Troque o SSD. Linha A400 da Kingston é problemática, pegue o BX500, SN550 ou Kingston NV1. Também tem os Hikvision, que estão bem baratos atualmente. 

A fonte, pegue a XPG Pylon 450w, ela é superior a que escolheu. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...