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Tela Azul Aleatória com o erro ntoskrnl.exe


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Postado

Bom espero que vocês me ajudem.
Estou tendo problemas com tela azul aleatórias com o erro ntoskrnl.exe.

Comprei dissipadores pensando que era por causa da temperatura da VRM, e não resolveu nada

A temperatura do processador nunca passa dos 70 graus sempre na casa de 40 a 60 em jogos

estou pensando em pegar uma P8h61 lx3 r2.0 da ASUS, mas estou com medo de não resolver o problema.

i7 3770
8gb ram DDR3 killisre 1600mhz
gtx750ti ASUS 2gb
H61 (Aliexpress não sei o modelo)
HD western digital 1tb
SSD 360gb goldenfir

*sou bem leigo em pc*




 

Capturar.PNG

Postado

@stance Cada tela azul apresentada nos erros é por uma causa diferente, o primeiro mesmo foi por driver... Você usou algum atualizador/instalador de drivers ? (Sem ser o que se baixa diretamente dos sites da fabricante)

 

Tente verificar também se há arquivos corrompidos no windows 

Execute o comando:

SFC /scannow

Em um prompt de comando com direitos de administrador e aguarde

Postado

@stance Então seu problema pode estar relacionado ao driver booster que costuma baixar os drivers errados para o sistema, recomendo a desinstalação dos mesmos e reinstalação diretamente do site dos fabricantes...

 

Ou baixe manualmente cada um consultando o ID pelo gerenciador de dispositivos 

 

(Geralmente o W10 faz download sozinho pelo windows update dos drivers 😃 )

 

Com o ID basta colocar no site: https://devid.info/

 

(Obs: Tinha arquivos corrompidos também, porém recomendo realizar o procedimento dos drivers para evitar qualquer dor de cabeça ainda)

 

Aqui no fórum também há um tópico sobre drivers: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/104406-drivers/

  • Moderador
Postado

@stance Desinstale o Driver Booster conforme indicado pelo amigo @Arthur Guillermo. Programas atualizadores de driver são desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Sempre baixe drivers pelo site dos fabricantes ou Windows Update (no seu caso, por ser uma placa-mãe chinesa).

 

Nos avise se o problema persistir. :)

  • Moderador
Postado

@stance Se ao reinstalar o sistema operacional o problema persiste, já sabemos que é um problema de hardware. Não podemos afirmar que é a placa-mãe pois não temos evidências. Primeiro temos que ter certeza de que é a placa-mãe. Siga os passos abaixo:

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Postado

Há quanto tempo ocorre este problema? 18 dias

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Computador foi montado peça por peça com diferenças marcas.

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação ? Corsair CV 450

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? O cabo da fonte esta ligado em um adaptador e esta ligado em uma extensão que é ligada na tomada.

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? só usb do teclado e mouse e fone

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? Não

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Não sei pois montei meu pc dia 14 de dezembro e dia 16 começou aparecer as telas azuis.

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? Não

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Não

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

Algum overclock foi feito no computador? Não

 

LogsColetados.7z

Capturar.PNG

  • Moderador
  • Solução
Postado

@stance Analisei teus logs e há quase nada que ajude visto que você reinstalou o sistema operacional recentemente. Entretanto, o minidump de tela azul cita o arquivo hidusb.sys. Tente desinstalar o driver do headset e microfone e desconecte o celular e o headset.

Postado

Após 3 dias depois de remover o driver do ''WOMIC'' parou de dar tela azul, pelo jeito era esse driver.

Quero agradecer quem me ajudou pois ia gastar 300 reais com placa-mãe.😃

ou era esse driver ou a porta usb 

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