Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalo placa de rede wireless Intel AX200 na placa-mãe?


Posts recomendados

Bom dia, tudo bem?

 

Adquiri uma placa Wireless para meu Desktop, porém estou com dúvidas sobre a ligação do fio que presenta o Bluetooth da placa, as fotos estão abaixo.

 

Minha dúvida seria como posicionar o fio de ligação (Imagem 1) na placa-mãe (Imagem 2), se o fio de cor vermelha deve estar posicionado na 1º posição do slot da placa-mãe (olhando de baixo para cima) ou na 4º posição.

 

Se alguém puder explicar como funciona o esquema de ligação e cores também, seria muito grato.

 

Muito obrigado!

 

cabo_conexao.thumb.jpeg.bfa56dc911c2056ede068e86d71d10c3.jpeg

Imagem 1 - Imagem representando o cabo de conexão

 

 

slot_placa_mae.thumb.jpg.083398d3c762ec831e2c932be38d917c.jpg

[2] - Imagem representando o Slot disponível na placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lopees disse:

Minha dúvida seria como posicionar o fio de ligação (Imagem 1) na placa-mãe (Imagem 2), se o fio de cor vermelha deve estar posicionado na 1º posição do slot da placa-mãe (olhando de baixo para cima) ou na 4º posição.

 

primeiro q não é nessa area q você vai conectar, você precisa localizar os cabecalhos usb da placa-mãe e ai sim, conectar nele

 

9pVd6y.jpeg 

procure algo assim na sua placa-mãe e ai não tem como encaixar errado

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

primeiro q não é nessa area q você vai conectar, você precisa localizar os cabecalhos usb da placa-mãe e ai sim, conectar nele

 

9pVd6y.jpeg 

procure algo assim na sua placa-mãe e ai não tem como encaixar errado

 


 

Não encontrei nenhum slot desse disponível, achei que aquele da imagem que coloquei seria compatível. Uma vez que no fio somente existem 3 cabos e o restante não apresenta nenhuma conexão.

 

Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lopees disse:

Não encontrei nenhum slot desse disponível, achei que aquele da imagem que coloquei seria compatível.

 

Muito obrigado pela resposta.

 

mas tem q ter, afinal de contas as portas usb frontais do seu gabinete sao ligadas nelas tb..

 

pelo menos 1 conector desses tem q ter na placa-mãe, toda placa tem uma 

 

agora se so tiver uma, ai você tem q comprar um dispositivo q amplia esses conectores, como esse

 

Screenshot_1.png?1641133578

 

ele transforma 1 entrada em 2, ai você conecta o que quiser.. tem dessas placas com 4 saidas tb caso tenha mais coisas ligadas

 

eu sei porque tenho exatamente a mesma placa wifi com bluetooth e esse conector so serve para ligar o bluetooth mesmo.. caso não seja importante pra você, pode usar o wifi sem ele tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

mas tem q ter, afinal de contas as portas usb frontais do seu gabinete sao ligadas nelas tb..

 

pelo menos 1 conector desses tem q ter na placa-mãe, toda placa tem uma 

 

agora se so tiver uma, ai você tem q comprar um dispositivo q amplia esses conectores, como esse

 

Screenshot_1.png?1641133578

 

ele transforma 1 entrada em 2, ai você conecta o que quiser.. tem dessas placas com 4 saidas tb caso tenha mais coisas ligadas

 

eu sei porque tenho exatamente a mesma placa wifi com bluetooth e esse conector so serve para ligar o bluetooth mesmo.. caso não seja importante pra você, pode usar o wifi sem ele tb..

Vou procurar novamente se encontro algum slot desse disponível ou se consigo desconectar alguma sem utilização, qualquer coisa irei comprar esse divisor.

 

Por hora utilizo a placa somente com Wi-Fi, mas gostaria de utilizar também sua capacidade Bluetooth.

 

Muito obrigado pela resposta, em breve notifico qual foi a solução abordada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!