Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia à todos!

Então galera, jogo num notebook com um i5 4210u e uma 820m há mais de 6 anos. Consegui juntar uma grana ano passado e vou finalmente realizar meu sonho de ter um pc gamer. Estou desesperado pra sair do ultra low em tudo, mas com o preço atual das placas de vídeo estou com uma dúvida cruel entre pegar um processador com vídeo integrado e investir mais nas outras peças, aguentar até o meio do ano pra ter dinheiro pra uma placa decente ou pegar um processador sem vídeo com uma gpu mediana agora e ser feliz. Meu objetivo é 1080p em jogos de campanha como tw3, red dead 2, etc.

As configurações que consegui bolar pra aguentar até o meio do ano sem placa de vídeo, pensando em deixar margem para upgrade no futuro

Ryzen 7 5700G

ASUS TUF Gaming x570

SSD XPG S41 TUF 256GB M.2

SSD XPG S41 TUF 512GB M.2

4x8 Corsair Vengeance CL16 3200Mhz

Fonte Corsair CV650 80 Plus Bronze

Water Cooler Corsair iCUE H100i 240mm

Monitor Gamer ASUS 27 LED, Wide, 165 Hz, Full HD, 0.5ms, Adaptive Sync

E o que eu pegaria agora se comprasse placa de vídeo:

Ryzen 5 5600x

ASUS NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6 - TUF

ASUS B550 TUF Gaming Plus

2x8 Corsair Vengeance CL16 3200Mhz

Monitor Gamer ASUS 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync

Meu orçamento é no máximo R$ 8,600. Qualquer sugestão ou setup melhor na mesma faixa de preço será muito bem vinda! Obrigado à todos desde já!

Postado

Você tem o preço de um gol bolinha pra botar em um PC, isso não é orçamento apertado... De qualquer forma, não acho que esteja valendo gastar com placa de vídeo, considerando os preços atuais. Você vai pagar 2k numa 1650 sabendo que há 3 anos uma placa do nível dela era vendida por R$ 600...? Eu não pagaria. Minhas sugestões:

15 minutos atrás, nightstrider disse:

Ryzen 7 5700G

Se for só pra jogar, sem trabalho profissional, é desnecessário. Coloque um 5600G que vai ter o mesmo desempenho.

ASUS TUF Gaming x570

Algum motivo específico pra pegar chipset x570? Eu substituiria por uma B550 mais barata, sem prejuízo à performance.

SSD XPG S41 TUF 512GB M.2

Dois SSDs não fazem muito sentido pra mim... Eu pegaria um de 500 GB e um HD de 1 TB, ou então um único SSD de 1 TB.

4x8 Corsair Vengeance CL16 3200Mhz

32 GB é completamente desnecessário pra jogo e mais da metade da memória vai ficar ociosa. Pegue 2 pentes de 8 GB, mais que isso não vai te trazer ganho.

Fonte meia-boca. Com uma parte do que economizou nas outras parte até agora, melhora a fonte pra uma Core Reactor ou Super Flower Leadex III Gold (pegue a Gold, tem uma Bronze que leva o mesmo nome).

Water Cooler Corsair iCUE H100i 240mm

Absolutamente desnecessário. Um air cooler de 20% desse valor (Gammaxx 400) já dá conta do recado com folga.

Monitor Gamer ASUS 27 LED, Wide, 165 Hz, Full HD, 0.5ms, Adaptive Sync

Minha prioridade seria um monitor ultrawide/2k/4k, mas aí é com você. Se a prioridade são jogos competitivos, um monitor com alta taxa de atualização é a melhor escolha.

Não negligencie a escolha do gabinete, que vai determinar o quão bem a máquina vai ser refrigerada.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Shaman93  Entre neste link  https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-intel-11-geração-LGA-1200-full-custom

Processador Intel Core i5 11400F 2.6GHz (4.4GHz Turbo) + Cooler Redragon Tyr Red

placa-mãe MSI B560M-A PRO, Chipset B560, Intel LGA 1200, M-ATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C16BSC (selecione 2 pentes)

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 StormX, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD XPG Spectrix S20G RGB, 500GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2500MBs e Gravação 1800MBs

Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular

Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado

Deu 8000 e pouco... esse PC roda qualquer jogo lançamento na qualidade máxima e tem uma boa longevidade. Só não escolhi monitor. 

Procure no Youtube : I5 11400F RTX 3060 vai aparecer diversos testes em games dessa máquina.

@nightstrider Uma pergunta, pra que 4 pentes de 8gb? se só for para jogos 16GB é o suficiente. Até sou a favor de montar um PC com o 5700G mas acho válido se em um futuro próximo você for colocar uma placa de vídeo no nível de uma RTX 3070 no mínimo.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, carbonii disse:

Deu 8000 e pouco... esse PC roda qualquer jogo lançamento na qualidade máxima e tem uma boa longevidade. Só não escolhi monitor. 

Problema é que com o monitor deve passar de 10k, a não ser que pegue um bem simples (não acho que compense). E acho dureza (burrice?) pagar mais de 4k numa placa que foi lançada há quase 1 ano por US$ 330 (menos de R$ 2k em conversão direta, mesmo com o dólar a quase 6 conto)... Além disso é versão LHR, que rende uns 30% menos na mineração e ainda exige driver específico pra isso (portanto, valor bem menor de revenda).

Postado

@Shaman93 Muito obrigado por todas as dicas! Vou ter que revisar tudo que já tinha escolhido com muito prazer.

Tinha escolhido a x570 pensando em pegar um Ryzen 9 daqui há algum tempo, e vi uma review do Peperaio muito boa sobre ela

19 minutos atrás, carbonii disse:

@Shaman93  Entre neste link  https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-intel-11-geração-LGA-1200-full-custom

Processador Intel Core i5 11400F 2.6GHz (4.4GHz Turbo) + Cooler Redragon Tyr Red

placa-mãe MSI B560M-A PRO, Chipset B560, Intel LGA 1200, M-ATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C16BSC (selecione 2 pentes)

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 StormX, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD XPG Spectrix S20G RGB, 500GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 2500MBs e Gravação 1800MBs

Fonte Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular

Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado

Procure no Youtube : I5 11400F RTX 3060 vai aparecer diversos testes em games dessa máquina.

@nightstrider Uma pergunta, pra que 4 pentes de 8gb? se só for para jogos 16GB é o suficiente. Até sou a favor de montar um PC com o 5700G mas acho válido se em um futuro próximo você for colocar uma placa de vídeo no nível de uma RTX 3070 no mínimo.

Parece realmente muito bom e me agradou, mas dá 8500 e não vai sobrar pro monitor. Muito obrigado mesmo assim! Quanto ao porquê de 32GB de ram, nenhum motivo específico, mas ia deixar 8 GB só pra vega através da BIOS

Postado

O monitor está incluso no orçamento? Se não, recomendo que pegue a configuração mandada pelo @carbonii, mudando a placa de vídeo, e pegando uma RX 6600XT. Quanto a escolha de monitor que fez, não recomendo que pegue 27 polegadas full-HD, é uma qualidade baixa para o tamanho do monitor

Postado

@nightstrider Se seu PC for apenas para jogos e você quiser um bem OVER você pode pegar tranquilo um Ryzen 7 5700G ou um Ryzen 7 5800x, mas tenha em mente que um Ryzen 5 5600x já daria conta TRANQUILAMENTE do recado. Ryzen 9 já acho dinheiro mal gasto tendo em vista que você não está com orçamento sobrando!

@Lenhal A RX 6600 XT estava uns 300R$ mais cara que a RTX 3060 por isso não à escolhi e no site da Terabyte não tinha a RX 6600 que costuma estar mais barata que a RTX 3060.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, nightstrider disse:

@Shaman93 Muito obrigado por todas as dicas! Vou ter que revisar tudo que já tinha escolhido com muito prazer.

Tinha escolhido a x570 pensando em pegar um Ryzen 9 daqui há algum tempo, e vi uma review do Peperaio muito boa sobre ela

O R9 cai no mesmo caso do R7. Faz sentido pra atividades profissionais que usam muitos núcleos. Pra jogos, vai entregar desempenho igual ao de um R5.

• Obrigado 1
Postado

@Lenhal Sim, o monitor está incluso no orçamento! Se tiver alguma sugestão de um monitor melhor na mesma faixa de preço, me indique por favor. Como o foco é full HD, seria este modelo o suficiente? https://www.kabum.com.br/produto/109012/monitor-gamer-ASUS-23-8-ips-wide-144-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-vesa-som-integrado-vp249qgr

@Shaman93 Obrigado novamente,então provavelmente vou de R5 5600x e tentar encaixar uma gpu melhor com o dinheiro que posso economizar com as suas dicas anteriores. Quanto à escolha de gabinete que você citou anteriormente, já comprei este semana passada https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-mid-tower-RGB-lateral-em-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww

Postado
1 hora atrás, nightstrider disse:

Sim, é um ótimo monitor! Recomendo trocar a fonte que falou no início, recomendo a Seasonic GX-550 ou a Super Flower Leadex III 550w 80+ Gold

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...