Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Comprei um Vaio Vaio FE15 VJFE53F11X-B o qual estava gostando muito, mas junto com ele resolvi comprar logo uma memória pra expandir os 8GB para 16. Além disso comprei um HD SATA pra usar junto com o SSD que já veio nele. Fui abrir o bichinho, coloquei o HD SATA e quando fui colocar a memória, quem disse que eu encontrei o slot extra? Tem uma memória de 4GB espetada aqui.. Isso significa que esse diaxo não tem 2 slots de memória e tem 4GB de memória soldada na placa-mãe??? Por favor me digam que não... Tem a chance de ter um slot do outro lado da placa-mãe? Tipo abrindo o teclado?... Se não, perdi uma memória? :(

1421731538_WhatsAppImage2022-01-02at20_34_46.thumb.jpeg.d473f239dc72da3ee735b89ce8589367.jpeg

Postado

@Bruno_pinmelo Logo próximo do slot de memoria da pra ver 4 chips soldados ali na placa, mas você pode instala o modulo de 8GB no lugar do de 4GB e ficar com 12GB...

Dava pra descobrir se a memoria é onboard ou não olhando no CPU-Z, na aba SPD você alterna entre os slots e veria que tem mais de um slot ocupado, sendo que a memoria onboard não costuma ter o chip SPD, de forma que os campos de informação sobre o modulo onboard ficam em branco.

Memoria onboard é o padrão nos notebooks mais novos, pior nos modelos de entrada que não vem mais com slot de RAM e ainda tem o wifi soldado na placa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!