Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Z370 HD3 é compatível com placa de vídeo RTX 3060?


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?
Tenho uma placa-mãe Z370 HD3(link), queria fazer um upgrade na minha placa de vídeo, tenho uma GTX 1660(link), e gostaria de colocar uma 3060 porém vi que as 3060 possuem tecnologia GDDR6 e a minha usada hoje é GDDR5, logo para eu usar uma placa de vídeo 3060 eu teria que trocar minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não seria necessário a troca de placa-mãe. A memória da placa de vídeo não interfere se ela é compatível com o PC ou não. 

Caso você não faça streaming, pegue a RX 6600XT invés da RTX 3060, ela é cerca de 10% superior e é mais barata. 

Para a troca de placa de vídeo, também veja se sua fonte suporta. Qual a marca e o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lenhal disse:

Não, não seria necessário a troca de placa-mãe. A memória da placa de vídeo não interfere se ela é compatível com o PC ou não. 

Caso você não faça streaming, pegue a RX 6600XT invés da RTX 3060, ela é cerca de 10% superior e é mais barata. 

Para a troca de placa de vídeo, também veja se sua fonte suporta. Qual a marca e o modelo da sua fonte?

Olá Lenhal, então eu gostaria de fazer a troca, porém eu faço streaming, qual seria a diferença entre a RX 6600XT da RTX 3060?
Sobre a minha fonte ela é uma Corsair CX 550, porém como vou acabar mudando alguns hardwares eventualemente eu vou trocar para uma fonte de 750w da XPG (link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Canario disse:

Olá Lenhal, então eu gostaria de fazer a troca, porém eu faço streaming, qual seria a diferença entre a RX 6600XT da RTX 3060?

Então, a RX 6600XT tem mais desempenho bruto, mas a RTX 3060 tem mais VRAM e mais tecnologias, que favorecem principalmente streamers e criadores de conteúdo, como a tecnologia Nvidia BroadCast. No seu caso então, a RTX 3060 será melhor que a 6600XT. 

2 horas atrás, Leonardo Canario disse:

Sobre a minha fonte ela é uma Corsair CX 550, porém como vou acabar mudando alguns hardwares eventualemente eu vou trocar para uma fonte de 750w da XPG (link)

A troca de fonte pela Core Reactor 750w não é necessária no momento, a CX550 já aguenta a 3060 tranquilamente,mas se pretende fazer mais mudanças no futuro, é uma boa opção. A Core Reactor é uma das melhores fontes do mercado, a propósito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!