Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Quanto aplicar para poupar 20.000 em 13 meses


Posts recomendados

Estou tentando montar uma planilha para juntar um valor X em dinheiro, estou na duvida de como montar a formula, quero acumular um valor especifico em um periodo de 13 meses, quero que a planilha calcula o valor mensal que eu preciso colocar por mes para acumular um valor de por exemplo 20 mil no final dos 13 meses. Para ser mais claro quero que a planilha divida os 20 por 13 meses e faça um rebalanciamento pra que caso eu colocar um valor abaixo da meta mensal ela ja me diz quanto que eu iria precisar colocar a mais para compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Eu ainda não montei a planilha, mas vou tentar explicar melhor. Quero acumular uma montante de 20 mil reais dividindo isso por 13 meses vai dar em torno de 1538 por mes que eu preciso investir para conseguir o valor total em 13 meses. Quero uma formula que me mostre exatamente esses numeros de quanto eu tenho que aportar por mês, e que faça um rebalanciamento, por exemplo minha meta é 1538 (referente aos 20 mil totais) por mes, porém esse mes eu so consegui juntar 1000 reais ou seja faltou 538 para atingir a meta mensal então quero que a planilha me diga quanto que eu tenho que investir nos meses seguintes para recuperar os 538 que faltou, ou seja que a planilha pegue esses 538 reais que faltaram e divida por 13 vezes para determinar o valor do proximo aporte. So que quero tudo isso em uma formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VictorLS1312

 

Tem várias maneiras de fazer o que você deseja, confira na planilha uma das formas.

Com uma correção de 0,5% será necessário aplicar pouco mais de R$ 1.400,00 para chegar ao montante desejado.

 

[]s

03_01_21_Quanto aplicar para poupar 20000 em 13 meses_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!