Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Fui usar o diskpart para formatar um pendrive, mas ao invés disso acabei apagando a (única) partição de um dos HDs do meu computador. Não satisfeito, antes de perceber o erro ainda criei uma nova no lugar. A sequência completa de comandos foi:

select disk 1
CLEAN
CREATE PARTITION PRIMARY
SELECT PARTITION 1
ACTIVATE
FORMAT FS=FAT32 QUICK *não funcionou, pois logo no começo acusou que o volume era muito grande
ASSIGN

Agora, o disco está inacessível, assim:

image.png.8c82bd21c09c7c1219c8927a18940879.png

Já tentei encontrar a partição com o MiniTool, mas como tecnicamente há uma nova partição, ele não encontra a antiga, somente a nova. Pensei em dar outro clean para ter o HD como "raw" e tentar converter de raw para outro filesystem, mas também não quero tomar nenhuma atitude que possa piorar a situação.

Alguma boa alma consegue me ajudar??

Postado

Tente com o EaseUS Data Recovery. Não faça mais alterações no disco, só piora a situação. Se os arquivos forem de muita importância convém recorrer a uma empresa especializada.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

O melhor seria procurar um técnico qualificado e da sua confiança (não precisa ser exatamente a empresa Hosco, tem muitas outras). Quanto mais você mexer e sem sucesso, menores ficarão as chances de recuperação dos seus arquivos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!