Ir ao conteúdo

chuvisco no pc: artefato ou mau contato?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

É a segunda vez que aparece algo na tela do PC algo que se assemelha com chuviscos ou artefatos, embora não saiba qual a diferença entre eles. Contudo, acredito que o artefato não para após tirar a VGA da placa-mãe, e é justamente o que acontece aqui. Na primeira vez que apareceu procurei na internet e não encontrei nada, então tirei RAM e limpei, assim como o slot e continuou o produto; fui para a placa de vídeo e fiz a mesma coisa, só assim isso que aparece no vídeo em anexo sumiu. Não se de fato é artefato ou apenas mau contato ou sujeira. Não é um evento recorrente, mas me fez criar uma pulga atrás da orelha se devo enviar para o RMA.

VOU DEIXAR O LINK COM A FOTO E O VÍDEO QUE FIZ.

AGRADEÇO QUALQUER FORMA DE AJUDA!!!

Link para a foto e vídeo que eu fiz

Postado

@LucasDiniz063 Não deu para ver especificamente, porém um problema similar desse chuvisco em um notebook era mau contato...  Já tentou ligar em caso de ser monitor em algum outro aparelho para verificar se o mesmo não apresenta ? Poderia ser cabo/monitor se não a própria placa gráfica, artefatos geralmente são um pouco diferentes..

• Solução
Postado

@LucasDiniz063 Cara, atualiza os drivers de vídeo! O problema persistindo, tenta fazer um teste com outro monitor. Verifica tb se seus cabos (HDMI, DVI, DisplayPort e/ou VGA) se estão em ótimas condições e bem conectados na torre e no monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...