Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 7700K + GTX 1070 Ti


Posts recomendados

Faz alguns meses que troquei de fonte pra uma de 600w da marca “One Power” e desde então um problema das minhas telas desligarem e alguma peça (quase certeza de ser a placa de vídeo) começar a fazer um barulho muito alto de ventoinha apareceu.

 

Li alguns tópicos que essa marca de fonte é péssima e pouco confiável. gostaria de alguma recomendação de fonte para o meu spec:

i5 7700k

1070ti 8gb

16gb ram

HD 500gb

SSD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que pegue alguma das fontes abaixo:

 

·        Redragon RGPS 500w

·        Super Frame 500w

·        Pichau Nidus 500w

·        MWE V2 450w/500w/550w

·        Corsair CX450M/550M

·        XPG Pylon 450w/550w

·        Super Flower Leadex III 80+ Bronze

·        Super Flower Legion HX 550w 80+ Gold

·        MWE V2 550w 80+ Gold

·        Seasonic Core GC-500

·        Seasonic Core GM-550

·        Seasonic Core GX-550

·        Super Flower Leadex III 80+ Gold

·        Corsair RM550X

·        XPG Core Reactor 650w

 

São todas de boa qualidade, as últimas são as melhores, e as primeiras as mais simples. Pegue a melhor que se encaixe no seu orçamento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Phynsx disse:

 

Possivelmente o teu sistema sobreviveu ao atentado. Qual é o teu orçamento?

 

Ele está sobrevivendo a meses... Fui deixando de lado pois era algo que acontecia com pouca frequencia, as vezes ficava dias sem acontecer, e as vezes acontecia em algumas horas de uso. Atualmente esta acontecendo com mais frequência, já limpei o PC inteiro, troquei o dissipador do processador (estava com defeito e começou a dar 5 bips rápidos, o que me fez achar ser esse o problema) mas continuou dando o problema que especifiquei.
Não entendo muito de hardware e o ultimo lugar que levei pra tentar resolver o problema cobrou 200 reais pra continuar ahahah, então vou tentar trocar a fonte que já vi que não é confiavel e pode ser da onde surgiu os problemas.
Não queria gastar mais que 500 reais em uma fonte, respondendo sua pergunta de orçamento.

1 hora atrás, Lenhal disse:

Recomendo que pegue alguma das fontes abaixo:

 

·        Redragon RGPS 500w

·        Super Frame 500w

·        Pichau Nidus 500w

·        MWE V2 450w/500w/550w

·        Corsair CX450M/550M

·        XPG Pylon 450w/550w

·        Super Flower Leadex III 80+ Bronze

·        Super Flower Legion HX 550w 80+ Gold

·        MWE V2 550w 80+ Gold

·        Seasonic Core GC-500

·        Seasonic Core GM-550

·        Seasonic Core GX-550

·        Super Flower Leadex III 80+ Gold

·        Corsair RM550X

·        XPG Core Reactor 650w

 

São todas de boa qualidade, as últimas são as melhores, e as primeiras as mais simples. Pegue a melhor que se encaixe no seu orçamento. 


@Lenhal Estava vendo de comprar a Corsair CX550M por 400 reais na Pichau, obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gnireorb disse:

 

a CX550M por 400 reais? pode me mandar o link?

Na verdade é uma CX550 sem o "M" que não faço ideia do que muda...

Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo, CP-9020121 | Pichau


Mas tem essa na Kabum
Fonte Corsair CX550M, 550W, 80 Plus Bronze, Semi Modular, Preto - CP-9020220-BR | KaBuM!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielSkull disse:

Ele está sobrevivendo a meses... Fui deixando de lado pois era algo que acontecia com pouca frequência, às vezes ficava dias sem acontecer, e as vezes acontecia em algumas horas de uso.

 

O seu sistema realmente tem muita força de vontade. A quantidade de ripple injetado nos seus componentes é impressionante.

 

6 minutos atrás, GabrielSkull disse:

Atualmente esta acontecendo com mais frequência, já limpei o PC inteiro, troquei o dissipador do processador (estava com defeito e começou a dar 5 bips rápidos, o que me fez achar ser esse o problema), mas continuou dando o problema que especifiquei.

 

Espero que a alimentação inadequada não tenha danificado o seu processador.

 

8 minutos atrás, GabrielSkull disse:

Não entendo muito de hardware e o ultimo lugar que levei pra tentar resolver o problema cobrou R$200,00 pra continuar hahaha, então vou tentar trocar a fonte que vi que não é confiável e pode ser da onde surgiu os problemas.

 

Esta identificação é importante, contanto que não descarte também a possibilidade de mais componentes terem sido danificados.

 

10 minutos atrás, GabrielSkull disse:

Não queria gastar mais que R$500,00 em uma fonte, respondendo sua pergunta de orçamento.

 

Sua melhor opção nesta faixa de preço é a TXM 550W.

 

1 minuto atrás, GabrielSkull disse:

Na verdade é uma CX550 sem o "M" que não faço ideia do que muda...

 

Entre as fontes de alimentação da Corsair, o sufixo "M" designa séries com cabeamento modular (parcialmente ou totalmente). Note que a plataforma utilizada pela CX também é completamente diferente da CXM, portanto a mudança entre ambos as séries não é restrita apenas ao cabeamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phynsx disse:

 

O seu sistema realmente tem muita força de vontade. A quantidade de ripple injetado nos seus componentes é impressionante.

 

 

Espero que a alimentação inadequada não tenha danificado o seu processador.

 

 

Esta identificação é importante, contanto que não descarte também a possibilidade de mais componentes terem sido danificados.

 

 

Sua melhor opção nesta faixa de preço é a TXM 550W.

 

 

Entre as fontes de alimentação da Corsair, o sufixo "M" designa séries com cabeamento modular (parcialmente ou totalmente). Note que a plataforma utilizada pela CX também é completamente diferente da CXM, portanto a mudança entre ambos as séries não é restrita apenas ao cabeamento.


Acabou de dar o problema novamente, agora tenho certeza de ser a placa de vídeo... Estava no discord e meu microfone, headset, tudo funcionando normal, apenas os monitores desligando e a ventoinha da placa de vídeo fazendo tanta força que parece que vai voar... Aí eu desligo pressionando o botão de ligar. Vou levar novamente amanhã em algum outro técnico pra ver se o problema tá na placa de vídeo em si ou na fonte (ou no pior dos casos, nos dois né)

 

Mas obrigado pelas sugestões e comentários!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GabrielSkull disse:

Acabou de dar o problema novamente, agora tenho certeza de ser a placa de vídeo... Estava no Discord e meu microfone, headset, tudo funcionando normal, apenas os monitores desligando e a ventoinha da placa de vídeo fazendo tanta força que parece que vai voar... Aí eu desligo pressionando o botão de ligar. Vou levar novamente amanhã em algum outro técnico pra ver se o problema tá na placa de vídeo em si ou na fonte (ou no pior dos casos, nos dois né).

 

Mas obrigado pelas sugestões e comentários!

 

Há indícios deste mau funcionamento de outros componentes ser causado por má alimentação.

 

Em todo caso, a sugestão de substituição da sua fonte de alimentação permanece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!