Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram DDR4 não encaixa


Posts recomendados

@iAmGustavin_ Observe se a guia que tem no slot para encaixar a memória está alinhada com o corte que tem na placa da memória. Se for diferente, então você comprou memória errado. Nesse caso nos diga seu modelo de MB e CPU e qual memória você comprou para ajudarmos.

 

Se a guia alinha corretamente, então você deve inserir a memória até encostar no fundo do slot, sem força, depois você pressiona apenas um lado segurando o outro até dar click, repetindo o mesmo do outro lado em seguida. As abas de retenção das memórias tem que estar na posição aberta antes de inserir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma Aorus 570x Elite e minhas memórias RAM são da Crucial Ballistix! 

 

Mas antes de eu remover as 2 memórias, elas já estavam encaixadas e funcionando, e agora não encaixam mais. 

 

Percebi que ela não encaixa completamente, talvez seja por que a placa seja nova e necessita mais força? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iAmGustavin_ disse:

Minha placa-mãe é uma Aorus 570x Elite e minhas memórias RAM são da Crucial Ballistix! 

Modelo exato da memória

3 minutos atrás, iAmGustavin_ disse:

Mas antes de eu remover as 2 memórias, elas já estavam encaixadas e funcionando, e agora não encaixam mais. 

Olhou a guia? Tentou instalar com o método que citei? Conferiu se tem alguma sujeira no slot?

3 minutos atrás, iAmGustavin_ disse:

Percebi que ela não encaixa completamente, talvez seja por que a placa seja nova e necessita mais força? 

Jamais. Nunca aplique força em componentes de informática, todos são feitos para encaixe com mínima força necessária. Siga as informações que cite, verifique a guia. Se a guia estiver alinhada e a memória estiver dentro das guias laterais com as travas levantadas, desça a memória até o fim sem aplicar força nenhuma, aperte elas um pouco para firmar, aí segure um lado enquanto aperta o outro e depois faça o mesmo no lado oposto.

Muita gente tenta apertar os dois lados ao mesmo tempo e não consegue, pois gera muita resistência e pode inclusive danificar a MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, iAmGustavin_ disse:

@WOZ Dods Então estou tentando encaixar mais continua com aquele barulho de "areia", todos os slots estão assim. 

Pegue uma escovinha ou pincel seco, coloque o gabinete na vertical, passe de cima para baixo algumas vezes para remover algum resíduo que estiver dentro de cada slot. Se não sair nada, então não é barulho de areia, mas do acionamento das molas que firmam os contatos. Recomendo que assista o vídeo abaixo e tente reproduzir o que é feito nele.

 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!