Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Lista de Validação com intervalo dinâmico


Posts recomendados

Olá, 

Preciso de ajuda, estou usando lista suspensa (validação), nos campos de motorista e transportadora. Como faço para pesquisar e apos cadastro a lista localizar os novos lançamentos. 

Sempre que faço um novo lançamento, tenho que alterar o intervalo da validação de dados, gostaria de busca-se automaticamente e se possível, nos campos supracitados ter a possibilidade de pesquisar. 

 

tenho em média 4 mil transportadores para cadastrar. 

image.png.95df33e00daa901e46c4e2e3053311c2.png

 

@Patropi @Basole

TESTE.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi

a minha base de dados vai ficar enorme, vou cadastrar hoje, 300 transportadora, é possível, criar campo de pesquisa ou na propria lista suspensa ir pesquisando ele ele filtrando? 

 

Exemplo, ao digitar os primeiros nomes ele filtra-se todos os Jose. 

 

 

image.png.37a93a652851d70522ea00ba52e5a48d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um vídeo do youtube mostra como pesquisar na validação de dados e ele autocompletar, como eu tenho uma base grande me ajudaria bastante. Porém, o codigo so funciona se eu tivesse apenas uma validação de dados. Não sei como adaptar o codigo para usar nas duas validações. 

 

Link:

 

image.png.15afb771a2c20c9cb129efa8cdfdd710.png

 

codigo:

 

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range) Dim xCombox As OLEObject Dim xStr As String Dim xWs As Worksheet Dim xArr Set xWs = Application.ActiveSheet On Error Resume Next If Target.Validation.Type = 3 Then Target.Validation.InCellDropdown = False Cancel = True xStr = Target.Validation.Formula1 xStr = Right(xStr, Len(xStr) - 1) If xStr = "" Then Exit Sub Set xCombox = xWs.OLEObjects("TempCombo") With xCombox .ListFillRange = "" .LinkedCell = "" .Visible = False End With With xCombox .Visible = True .Left = Target.Left .Top = Target.Top .Width = Target.Width + 5 .Height = Target.Height + 5 .ListFillRange = xStr If .ListFillRange = "" Then xArr = Split(xStr, ",") Me.TempCombo.List = xArr End If .LinkedCell = Target.Address End With xCombox.Activate Me.TempCombo.DropDown End If End Sub Private Sub TempCombo_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer) Select Case KeyCode Case 9 Application.ActiveCell.Offset(0, 1).Activate Case 13 Application.ActiveCell.Offset(1, 0).Activate End Select End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!