Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc build iniciante | games + edição e rgb


Posts recomendados

Salve galera! Beleza?

 

Estou organizando minha lista de compras para montar meu 1º PC, e uma TONELADA de dúvidas surgiram sobre as conexões da placa-mãe. Queria ver se conseguem me ajudar com isso!

 

Primeiro, o SETUP que eu escolhi inicialmente é:

- Placa de Vídeo: ASUS TUF Gaming 520m Plus II wifi

- CPU: Ryzen 7 3700x

- GPU: Gigabyte RTX 2060

- RAM: 4x Vengeance RGB PRO C16 DDR4 3,200MHz

- Watercooler: h115i Elite Capellix

- Case: Corsair iCUE 4000x 

- Power Supply: CX550F RGB

- SSD and HD: M.2 Corsair MP150 240GB + Seagate Barracuda 2TB 

- Plus: 02 ou 03  RGB SP120 Fans

 

--

 

Parte 1) RGB:

O watercooler que eu escolhi vem com um Commander, para controlar velocidade das fans + RGB - e pelo o que entendi precisa ser ligado na porta USB 2.0 da placa-mãe.

O gabinete 4000x já vem com um lightning node para as outras fans que vou colocar nele - e também vai na porta USB 2.0 da placa-mãe. 

Então eu estaria ocupando os únicos 2 slots USB que a placa-mãe tem, certo?

 

Parte 2) Conexões Frontais:

Esse gabinete tem portas frontais USB 3.1 e USB Type-C - e é aqui onde eu comecei a ficar perdido.

Pelo o que eu entendi, a placa-mãe que escolhi não tem conexões para esses fios - é isso mesmo?

 

Eu sei que poderia comprar conversores, e usar essas portas na velocidade USB 2.0 - mas de qualquer maneira as portas estariam em uso com os controles de RGB da Corsair.

E além disso, isso iria me prejudica um pouco na perda de velocidade, porque eu planejo usar esse PC para editar e muitos brutos em 4K são beeem pesados, então era legal conseguir ter elas funcionando 100%.

 

Parte 3) Possíveis Soluções:

É aqui onde eu preciso de mais ajuda, pois parece que (talvez) vou ter que escolher outra placa-mãe - só que eu precisava de uma que ainda sim, tem Wi-Fi/Bluetooth, e por ser newba não faço ideia de qual poderia escolher.

Talvez eu não precise de outra placa, mas nesse caso, qual seria a solução? Pensando também que o Gabinete já vai estar com cabos pra caramba e o espaço meio limitado.

 

--

 

Eu já li e reli os manuais da placa-mãe, e também abri uns tópicos no fórum gringo da Corsair - mas por enquanto não consegui achar a orientação certa para não acabar gastando uma grana com equipos que não vão funcionar 100%, sabe?

 

Valeu pela atenção galera!

 

Abs.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colega. @franc1s


Nossa, o seu PC está parecido com o meu, porém meu gabinete é o Corsair 680X, ele também veio com um Lightining Node Pro.  No entanto, eu almejo adquirir um Elite Capellix H150l, mas eles não vem com o Commander Pro.  
Poderia compartilhar o preço ou anuncio em que você adquiriu o H115l c/ o Commander (Eu ainda não vi nenhum com ele incluso). Como a minha placa não tem entrada para 8 fans eu preciso do Commander. É tudo de bom.

Me desculpe não poder ajuda-lo(a) na sua dúvida.
Boa sorte e parabéns pela config.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @FROSTHEART ! Tudo bem?

 

Então, todos os produtos ELITE da Corsair vêm com coisas a mais.

No caso dos Watercooler, o Commander Core que é responsável pelo funcionamento e controle do Watercooler em si - então ele é essencial nesse caso, e vem com um extra que é a possibilidade de colocar 06 fans nas entradas de velocidade + RGB dele.

 

Tem um link mais barato no Ponto Frio/Casas Bahia, mas eu não recomendo a ninguém. Já tentei fazer compras com eles e foi um INFERNO! Hahahaha

https://www.kabum.com.br/produto/128639/water-cooler-corsair-icue-h115i-elite-capellix-280mm-RGB-cw-9060047-ww?gclid=CjwKCAiA5t-OBhByEiwAhR-hm4fPohCX_56x8slnZvUivSCV4E2rqjaJAveY88LNfUV2H159Kt60nBoCvbEQAvD_BwE

 

Só fique atento, pois o commander que vem com ele é diferente: não tem aquelas 02 portas USB que o Commander Pro tem, e tem essa conexão EXT que é o que vai fornecer energia pro radiador! 

 

--391680418_CapturadeTela2022-01-07as10_06_26.png.534a8c6073cd4346167dde8920d99281.png

 

--

 

E cara, deixa eu te perguntar: como você está utilizando atualmente o seu Lightning Node? Ligado no USB 2.0 da placa-mãe? 
Além disso, seu gabinete também tem no painel frontal os USB 3.1 e USB Tipo C. Como ligou eles na placa? Ou você decidiu só não usá-los?

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!