Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado alterei a senha do meu Roteador, aqui em casa não uso nenhum modem adicional, somente o roteador que a própria empresa que fornece minha internet me deu.

Recentemente precisei acessá-lo para abrir uma porta, e percebi que não sabia mais minha senha. 

Daí surge minha dúvida:

Se eu resetar o meu roteador pelo seu botão reset exterior, para reconfigurá-lo, eu precisaria do auxílio de algum funcionário da empresa fornecedora para conectar a internet?

Tenho ciência de como acessar o IP padrão e acesso depois de resetar, quero saber se apenas é necessário configurações simples ou se precisarei de alguma senha concedida pela empresa para acessar novamente a minha rede.

OBS: sempre usei ip e dns dinâmico, não uso PPoe nem nada do tipo

Postado

@Cabral Cabrone Sua rede é Fibra?

Você possui um Modem e um Roteador (equipamentos separados)?

Dependendo da empresa e principalmente como é o procedimento dela alguns equipamentos quando são "resetados" voltam a configuração de fabrica DA OPERADORA e não DO FABRICANTE, isso é bom ou ruim por diversos sentidos.

Você disse que não usa PPPoE, mas tem certeza dessa informação? pois normalmente roteador serve para fazer essa ponte com a operadora, no mais tarde você precisaria somente do Login e Senha para ativar o PPPoE, caso não, mete bronca.

De qualquer modo aconselho fazer isso Segunda-Feira, pois vai que não é isso e você passa o fim de semana sem internet 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!