Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se for o original, depende, alguns jogos precisam configurar os controles nas opções.

Se for clone, vai precisar de gambiarra, e as vezes não funciona.

Postado

Olha, eu tenho um controle original e 2 Gamesir T4 Pro e ambos são reconhecidos direto, nunca tive que configurar botões. Isso se tratando de jogos que rodam nativamente em controle, claro.

Postado
3 horas atrás, Shaman93 disse:

Olha, eu tenho um controle original e 2 Gamesir T4 Pro e ambos são reconhecidos direto, nunca tive que configurar botões. Isso se tratando de jogos que rodam nativamente em controle, claro.

@Shaman93 entendi,então o Gamesir T4 pro é reconhecido como ser fosse um controle do Xbox 

Postado
1 hora atrás, Guilherme177 disse:

entendi,então o Gamesir T4 pro é reconhecido como ser fosse um controle do Xbox 

Sim, pelo fato de ter XInput, mas não recomendo a compra de controles de terceiros, como o próprio Gamesir, você pose encontrar um controle de Xbox 360 usado no OLX com adaptador e tudo, por 100 reais, e é um controle que dura uma vida.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Guilherme177 disse:

controle do xbox 360 é plug and play em todos os jogos do windows?

Sim e não.

Se for Windows 7 acaba sendo mais chatinho pois provavelmente terá que mexer no "Gerenciador de dispositivos" para colocar o driver certo.

Porém no Windows 10 ele baixa o driver certo (isso se está com o Windows Update habilitado).

Questão de jogo, no geral todos os jogos para Windows reconhecem os controles do X360/XONE/SERIES S/X, com exceções se for um jogo muito antigo ou mesmo se você usar emulador pois ai dependendo do emulador e da versão do jogo emulado você precisa configurar cada botão.

Uma outra situação é o jogo não ser original ou baixado por exemplo da Steam, pois mesmo ele originalmente reconhecer o controle, senão for original o povo mexe em tanta coisa nos arquivos que a opção dos controles pode ser "desabilitada".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!