Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou querendo pegar um PC mais novo e com o preço atual das placas de vídeo fica inviável, eu pensei em pegar um Ryzen 5 5600G e meu kit atualmente é um FX 6300 com uma GTX 650 TI BOOST, porém eu não sei se valeria a pena trocar, se a VEGA 7 do R5 seria igual ou melhor que a GTX 650, vocês poderiam me dar uma ajuda?

Postado

@gutopereira Ah sim, o problema q agora que eu lembrei, essa minha GTX é a de 1GB e eu n consigo rodar nada nela, eu tenho um conhecido com um R5 5600X + GTX 650 de 2GB e ele falou que se arrepende de n pegar o 5600G pois ele não consegue rodar alguns games atuais, estou bem indeciso.

Postado

Estranho, pois o modelo boost possui 2Gb de vram. Por acaso a sua GTX 650ti não é o modelo comum?

Aliás, o 5600g consegue alocar 2Gb da sua memória RAM, então na prática dá no mesmo que ter uma placa de vídeo com 2Gb de vram...

Postado

@gutopereira Então, a minha placa a uns meses atrás teve um problema de artefatos, eu dei um banho de álcool isopropílico e ela voltou a funcionar porém eu n lembro se ela era 2GB ou 1GB, vou mandar um print, ela esta como 1GB.

Não é possível colocar mais que 2GB no 5600G não? Eu vi um vídeo do Adrenaline e o cara tinha falado algo sobre o modo dinâmico que automaticamente o sistema alocava memoria de vídeo conforme o jogo necessita sabe de algo assim? 

image.png.4b82b12d216e0dbbf5ea778336f86d94.png

Postado

@TheCortines
Realmente parece que ela possui apenas 1Gb de vram...
De qualquer forma, se o jogo for ultrapassar esse uso de vram(provavelmente vai ultrapassar), o próprio jogo vai alocar as informações menos importantes na memória RAM(que é mais lenta). voce irá perder um pouco de performance por causa disso porque a memória RAM(DDR4) é mais lenta do que a vram(DDR5).
Quando se utiliza uma APU como o 5600G, a memória "vram" será sempre DDR4, então se voce tiver reservado 2Gb e o jogo precisar de mais que isso, ele vai usar a sua própria memória RAM e no final acaba não fazendo muita diferença.

Enfim, mesmo que a sua GTX 650ti BOOST tenha apenas 1Gb, pode ser que mesmo assim ela ainda te entregue mais desempenho do que a VEGA7. Só testando pra saber...
De qualquer forma se voce já teve problemas de artefatos nessa placa de vídeo, pode ser que ela já esteja nas ultimas. Neste caso é preferível pegar o 5600G ao invés do 5600X para voce poder ter essa carta na manga.

Postado

@TheCortines

Não terá quase diferença nenhuma de performance já que o limitante é a VEGA e não o processador. Mas pensando no longo prazo, é mais interessante voce ter um processador 8C/16T para ela conseguir empurrar melhor uma futura RTX 4060 ou 5060 que voce pode vir a colocar daki a alguns anos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!