Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador alta e jogos fechando


Ir à solução Resolvido por mineirimbb,

Posts recomendados

no inicio de 2020 eu comprei uma placa de vídeo nova, uma RX 560D, eu tinha uma gt 730, quando eu instalei a RX 560D, ela aprensentou erros, desligando o vídeo, o gabinete permanecia ligado, porém o monitor desligado, que só voltava quando eu reinciava o computador direto pelo gabinete, coisa que só acontecia durantes os jogos com a tela maximizada, se o jogo estivesse minimizado não acontecia, e se o monitor estivesse desligado tambem não acontecia, o problema era a temperatura da CPU, que estava elevada, após trocar a pasta termica eu fui testar o computador, e durante o jogo ele crashava, o monitor mostrava que não estava dando vídeo por um segundo e logo em seguida voltava, com o jogo crashado, isso ocorre em diversos jogos como Roblox, Batman Arkham city e principalmente em League Of Legends, porém jogos como batman fecham e voltam, ja jogos que tem um client como League of legends, que a partida é iniciada pelo client, apresenta problemas apenas no aplicativo da partida, e o client permance intacto, já no caso do roblox, que para abrir o jogo é necessario ir no google chrome, ele apenas apresenta problemas da tela branca de crash.

 

Quando o jogo apresenta problemas ele me da as seguintes mensagens que estarão anexadas, uma delas não consegui tirar print pois some da tela muito rápido, que é uma notificação do windows dizendo "o aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico"

Pois bem, isso ocorre apenas durante os jogos, e noto que quando isso acontece, a proxima vez vem mais rápido, hoje mesmo aconteceu em uma partida de League Of Legends apresentou problemas 7 vezes em 25 minutos. Eu tentei realizar uns testes com o OCCT, estressei a placa de vídeo e depois o processador, não deu nada, percebi tambem que o processador esquenta mais durante o jogo doque no estress, a temperatura da placa de vídeo chega em um maximo de 60 graus, já o processador chegou a 100 durante o jogo.

Estou em duvida o que é, tudo indica ser a placa de vídeo pelas notificações mas a temperatura do processador e o historico com os problemas me deixa intrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@cabritini Você já identificou o problema no seu post - processador não pode chegar a 100 graus. Jogando não era pra chegar a 80 (quando muuuuito 80 e olha lá). Informe seu setup COMPLETO com marca/modelo e baixe o HWMonitor e dá um print na tela na hora do jogo pra vermos as informações de temperatura da placa de vídeo e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Opa, esqueci de colocar as especificações do setup kkkkkkkkk
aqui o 
Windows 10 Pro 64 bits
Processador: AMD A4-6300 APU 3.70 GHz 
Ram: 8 GB DDR3 Hyper X
Placa de vídeo: Rx 560D Afox 4 GB DDR5
placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+
Fonte: Atx 600W Corsair
SSD: 111GB Kingston 550/s

 

 

CPU.png.18bf259e0f247a27b3b7d54eec79b14c.pngGPU.png.cf40b53fadeebdac6006b0d10fb432ca.png

 

Ah e as prints dos erros que não foram


570100008_errolol.png.71f9b04a277927548f264cae15029c49.png632682_detectamostempolimite.png.a14b561130b2c2be9da698f6693e7937.png

 

Se precisar mais informações sobre o setup é só pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabritini Seu processador deve estar desligando para não queimar devido a alta temperatura. Você já trocou a pasta térmica dele alguma vez? Você usa o cooler box dele?

 

Processador A4-6300 lançado por AMD, data de lançamento: June 2013. O processador foi projetado para desktop-computadores e com base na microarquitetura Richland. CPU está desbloqueada para overclock. Número total de núcleos - 2, threads - 2. Velocidade máxima do clock da CPU - 3.9 GHz. Temperatura máxima de operação - 70°C. (a sua está batendo 100).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Sim, ja troquei a pasta térmica dele, antes ele era mais quente ainda, tanto que o problema que eu tinha antes era o monitor desligando por completo, e uso a cooler box sim, pra ser honesto eu ja queria trocar esse processador a um bom tempo, visto que ele chega a 100% de uso apenas vendo um vídeo no youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!