Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um Xeon x5460 ou um core 2 quad q9650 para jogar, mas não sei qual dos dois é melhor, e no caso do x5460 é um adaptado para o LGA 775, no site diz com quais chipsets ele tem compatibilidade, poderiam me dizer se minha placa suporta?

image.thumb.png.48330da4a5debcfda0672eb533f32f88.png

E minha placa-mãe é uma: G41m-s01 Ms-7592 Ver 5.2 DDR3 775

image.png.d6e046e58a983325eef5dca3efe2475f.png

Postado

Sem modificar a sua BIOS adicionando os microcodes, o Xeon não irá funcionar pois a sua placa-mãe não irá reconhece-lo corretamente.

Em termos de desempenho o X5460 possui o clock um pouquinho mais alto, mas na prática acho que não vai fazer diferença nenhuma.

Qual o restante do seu Setup?

Postado
7 horas atrás, gutopereira disse:

Sem modificar a sua BIOS adicionando os microcodes, o Xeon não irá funcionar pois a sua placa-mãe não irá reconhece-lo corretamente.

Em termos de desempenho o X5460 possui o clock um pouquinho mais alto, mas na prática acho que não vai fazer diferença nenhuma.

Qual o restante do seu Setup?

atualmente é um core 2 quad q8300, gt710 1gb 8gb ram

@gutopereira desculpe a ignorância, mas o que é microcodes? é a estrutura do processador? se for, ele ja vem soldado

Postado

@Opalusjer

O processador Xeon é originalmente socket LGA 771 que é de servidor. Acontece que eles fizeram uma adaptação para ele encaixar no socket LGA 775, porém a BIOS da sua placa-mãe não vai reconhecer o processador Xeon porque ele não foi feito para ela!

Então voce precisa modificar a sua BIOS inserindo esses códigos(microcodes), para aí sim a sua placa-mãe poder reconhecer ele! 

Como voce já possui um Core2Quad, acho que nem valeria a pena o Xeon. Talvez com um overclock nele voce já alcançaria a mesma performance. Além disso, com uma GT 710 nem vai fazer diferença mudar o processador...

Postado

@gutopereira

1 hora atrás, gutopereira disse:

@Opalusjer

O processador Xeon é originalmente socket LGA 771 que é de servidor. Acontece que eles fizeram uma adaptação para ele encaixar no socket LGA 775, porém a BIOS da sua placa-mãe não vai reconhecer o processador Xeon porque ele não foi feito para ela!

Então voce precisa modificar a sua BIOS inserindo esses códigos(microcodes), para aí sim a sua placa-mãe poder reconhecer ele! 

Como voce já possui um Core2Quad, acho que nem valeria a pena o Xeon. Talvez com um overclock nele voce já alcançaria a mesma performance. Além disso, com uma GT 710 nem vai fazer diferença mudar o processador...

acabei de colocar os microcodes, e eu quero colocar o xeon pois eu uso opc so pra jogar 1 jogo que faz mais uso da cpu e não da gpu, sera que vale a pena ainda assim? ou não faz diferença mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!