Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e não entendo muito sobre isso. 

No momento tenho:

- Processador R7 5700G

- Placa B450 Aorus Elite V2

- memória RAM Corsair Vengeance 8GB 3000MHz

- SSD 500GB Kingston

Além da fonte e do gabinete, há necessidade em comprar mais algum componente? Minha ideia é comprar mais um pente de memória de 8GB. A placa suporta até 4, o que no futuro planejo colocar mais duas de 8GB.

Postado

@Leandro Pereira bom dia e seja bem vindo, de imediato eu já colocaria mais 8 gb de ram, para poder se beneficiar do dual channel, que faz diferença no desempenho em processadores com vídeo integrado, em relação a fonte, dentre as mais recomendadas pode optar pela pichau nidus,  xpg pylon, entre outras marcas mais confiáveis, o tópico que deixarei logo abaixo pode te esclarecer muitas coisas.

Postado
12 minutos atrás, Leandro Pereira disse:

- Placa B450 Aorus Elite V2

Compra uma A520M DS3H, Chipset 400 não vale mais a pena para Ryzen 3000, 4000 e principalmente 5000.

13 minutos atrás, Leandro Pereira disse:

- memória RAM Corsair Vengeance 8GB 3000MHz

Frequência baixa para um Ryzen G, seria melhor a Crucial Ballistix, com 3200 MHz custando menos.

14 minutos atrás, Leandro Pereira disse:

- SSD 500GB Kingston

Seria melhor um BX500 ou SN550.

14 minutos atrás, Leandro Pereira disse:

Além da fonte e do gabinete, há necessidade em comprar mais algum componente?

Não, só a fonte e gabinete mesmo, tem a Nidus e o Gadit X.

• Curtir 1
Postado

@Pepse esses componentes eu já comprei. Inicialmente comprei o R7 5700G por ter placa de vídeo integrada. Depois busquei uma placa-mãe compatível e essa que comprei estava na promoção. Depois vi que ela suporta memória RAM até 3000MHz sem OC. Não entendo muito de OC, por isso comprei essa compatível. 

@marcelo-kayo vou comprar então logo mais uma de 8GB. Vou dar uma olhada nesse tópico que você colocou. Obrigado.

@marcelo-kayo Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Leandro Pereira disse:

Depois busquei uma placa-mãe compatível e essa que comprei estava na promoção. Depois vi que ela suporta memória RAM até 3000MHz sem OC. Não entendo muito de OC, por isso comprei essa compatível. 

Na verdade, ela vai funcionar a 2133 MHz ou 2400 MHz, você vai ter que fazer OC de qualquer jeito, no caso o XMP.

Postado
1 hora atrás, TheCortines disse:

caro @Pepse porque você disse que chipset 400 não vale a pena?

Você paga quase o mesmo preço de uma B550M ou A520M que é mais resistente, a BIOS tem mais recursos exclusivos de Ryzen 5000, e não suportam os modelos mais potentes do mercado, diferente de B550M, que modelos intermediários já aguentam Ryzen 9.

• Amei 1
Postado

@Pepse Ahhhhhh entendi, bem então vou procurar uma b550 mesmo kkkkk, alias desculpa mudar de um polo para o outro, como o tópico é referente a fonte, eu tenho uma Redragon RGPS 500w eu sei que ela passou no teste do teclab mas n sei se ela seria confiável para usar no meu novo PC, eu sei que quando for colocar uma gpu dedicada eu vou precisar troca-la, mas para o momento você acredita que dá para usar essa da redragon?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...