Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor entre essas três configurações?


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Boa tarde, Família! Gostaria de uma ajuda para escolher um computador, pois sou um pouco leigo nisso e estou com receio de comprar algo e ter um outro um pouco melhor. Dentre minhas opções financeiras, esses três foram os que mais couberam. Gostaria de uma ajuda para escolher qual seria o melhor entre gabinete, fonte, e afins. Pretendo colocar uma ou duas ventoinhas no gabinete, é uma boa?  Eu ia iria comprar um HD 1TB para colocar porque não vem no pacote. Agradeço a ajuda. Pretendo usar o computador para jogar valorant, cs:go, rainwbow six e tal.

 

Número 1 - Processador- Intel Core i3-10100F, 4-Core, 8-Threads, 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 6MB, LGA1200, BX8070110100F Cooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box) placa-mãe- H510M DDR4 Socket LGA1200 Chipset Intel H510 Memória- Memória 8GB (1x8) DDR4 Armazenamento- SSD 240GB 2.5" Sata III 6GB/s Placa de vídeo- Radeon RX 550, 4GB, GDDR5, 128-bit Fonte- 500W 80 Plus PFC Ativo Gabinete- Mancer Argon Lateral Acrilico Preto, MCR-AG01-FL

 

Número 2 - Processador- Processador Intel Core i3-10100F, 4-Core, 8-Threads, 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 6MB, LGA1200, BX8070110100F Cooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box) placa-mãe- placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510, H510M-HVS R2.0 Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01 Armazenamento- SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G Placa de vídeo- Placa de vídeo Mancer Radeon RX 550, 4GB, GDDR5, 128-bit, MCR-RX5504GD5-V2 Fonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM Gabinete- Gabinete Gamer TGT Raptor RGB Lateral De Acrílico Preto, TGT-RTR-RGB01 

 

Número 3 - Processador- Processador Intel Core i5-10400, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz (4Ghz Turbo), Cache 12MB, LGA1200, BX8070110400 Cooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box) placa-mãe- placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510, H510M-HVS R2.0 Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Branca RTB, TLPBD48G3000HC16C01 Armazenamento- SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G Fonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM Gabinete- Gabinete Gamer Pichau Kronen RGB Lateral Vidro Temp, PGKN-01 RGB   (Eu poderia colocar uma placa de vídeo rx550 4gb ou um GTX 750ti 4gb) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTx_ Nenhum deles. Hoje em dia não faz sentido pegar um computador com uma RX 550 como placa de vídeo, vale muito mais a pena pegar um PC com gráfico integrado Ryzen que possui o mesmo desempenho.

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

Placa Mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black (selecione 2 pentes)

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs

Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, carbonii disse:

@GabrielTx_ Nenhum deles. Hoje em dia não faz sentido pegar um computador com uma RX 550 como placa de vídeo, vale muito mais a pena pegar um PC com gráfico integrado Ryzen que possui o mesmo desempenho.

 

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

Placa Mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black (selecione 2 pentes)

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs

Fonte Seasonic Core GM-550, 550W, 80 Plus Gold, Semi Modular

Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB

Com essas configurações ele está saindo a quanto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

Sem dúvidas a segunda opção, só o gabinete que é um dos piores vendidos na Pichau.

Ele é ruim no caso de ventilação? e porque o segundo é a melhor opção? (sou leigo dms)

 

1 minuto atrás, carbonii disse:

@GabrielTx_ Por volta de 3700R$. Você terá um processador superior à esses que você citou nas configurações, o gráfico integrado tem o mesmo desempenho da RX 550 e a configuração que montei tem 16GB de ram. No geral o PC que "Montei" é bem superior.

o f*d* é que eu não tenho essa grana toda, porque estou montando o pc do zero e ainda falta monitor, teclado e o restante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTx_ Se só for usar para games recomendo a compra de um Xbox series S que está por volta de 2500R$ e tem desempenho muito superior em relação a todas essas configurações que citamos. Você consegue colocar no modo que rode em FPS mais altos ou travar o FPS em 60 porém a qualidade do jogo estará absurda.

 

https://www.magazineluiza.com.br/console-xbox-series-s-500gb-branco-microsoft/p/kk2226b809/ga/otga/?&seller_id=infostore&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54222&gclid=CjwKCAiArOqOBhBmEiwAsgeLmTZTzq24Pv1mRfeXC5A356X3-t-OW3lK_aycJpeJIrldERiidqtO8hoC3xIQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

só dá pra colocar um HD,

então daria para colocar um HD de 1TB + o SSD que já vem nele?

2 minutos atrás, Pepse disse:

a chapa de metal dele é praticamente papel

desculpa a minha leiguice, mas o que isso tem de influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielTx_ disse:

então daria para colocar um HD de 1TB + o SSD que já vem nele?

Sim, e mais um SSD, depois disso só NVMe.

1 minuto atrás, GabrielTx_ disse:

desculpa a minha leiguice, mas o que isso tem de influencia?

Amassa MUITO fácil, simples batidas podem danificar a carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carbonii disse:

compra de um Xbox series S

eu já possuo o mesmo, por isso estava querendo um pc "bonzinho" ou razoável para jogar. Por conta de ter comprado o xbox series s que não sobrou tanto dinheiro para o pc kkkkk vida de estagiário é osso, ganha pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

Amassa MUITO fácil, simples batidas podem danificar a carcaça.

que ***** 😕 então vou tentar ao máximo preservar ele e no futuro eu troque o gabinete quando pintar um money. e sobre a ventilação dele, você acha que colocando mais duas ventoinhas "melhora"? ou troco o cooler dele?

5 minutos atrás, carbonii disse:

@GabrielTx_ Mas o Series S já não roda todos os jogos que você quer? Vai rodar bem melhor que um PC de 4Mil hoje em dia...

kkkk queria jogar um valorant com o pessoal e entre os outros que tem só para pc, mas vou dar mais uma olhada nessa possibilidade do pc que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielTx_ disse:

que ***** 😕 então vou tentar ao máximo preservar ele e no futuro eu troque o gabinete quando pintar um money. e sobre a ventilação dele, você acha que colocando mais duas ventoinhas "melhora"? ou troco o cooler dele?

Pode colocar uma ventoinha como exaustor atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, mas é melhor comprar outro PC.

saquei, maninho. muito obrigado pela ajuda, deu uma ajuda braba.

4 minutos atrás, Pepse disse:

Pode colocar uma ventoinha como exaustor atrás.

ele vem com uma ventoinha inclusa na frente. qual é uma ventoinha com custo-benefício bom? eu tinha visto uma Cooler FAN C3 Tech F7-100 BK Storm 12cm C3T para coloca na parte de trás, é uma boa?

o cooler que vem nele é bom ou eu deveria trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTx_ Qual o seu orçamento para o PC? Como falaram, montar PC com RX550 é uma escolha bem ruim. Uma opção é pegar um Ryzen 5 4650G, esse kit aqui seria equivalente ao i3 10100 + H510 + RX550 (senão superior) por um preço menor. Pegue 16gb de RAM (2*8) a pelo menos 3000Mhz, uma Pichau Nidus 500w, um SSD Hikvision 240gb ou BX500 240gb e um gabinete com melhor ventilação como o Mancer Anubis, e terá um desempenho superior gastando a mesma coisa. O total vai sair na faixa dos R$ 3100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielTx_ disse:

poderia ser um 32000mhz ou tem que ser 3000mhz ou pode ser uma 2666mhz? como funciona isso

APU Ryzen gosta de memórias com frequências altas, o mínimo de frequência que recomendo para o 4650G é 3000Mhz, mas pode ser superior. 2666Mhz é pouco para ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lenhal disse:

APU Ryzen gosta de memórias com frequências altas, o mínimo de frequência que recomendo para o 4650G é 3000Mhz, mas pode ser superior. 2666Mhz é pouco para ele. 

o  SSD A400, Kingston, SA400S37/240G, Cinza pode ser melhor do que os que você citou acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, GabrielTx_ disse:

ele vem com uma ventoinha inclusa na frente. qual é uma ventoinha com custo-benefício bom? eu tinha visto uma Cooler FAN C3 Tech F7-100 BK Storm 12cm C3T para coloca na parte de trás, é uma boa?

o cooler que vem nele é bom ou eu deveria trocar?

Deve ser podre, melhor o Deepcool XFan, posso te mandar uma configuração melhor.

 

Ryzen 5 5600G ou Ryzen 5 4650G

A520M S2H

Crucial Ballistix

PCYES Spark 400W

BX500

Mancer Anubis

4 minutos atrás, GabrielTx_ disse:

o  SSD A400, Kingston, SA400S37/240G, Cinza pode ser melhor do que os que você citou acima?

Não, a controladora dele é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!