Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tropa, estou com uma KCAS 400W parada aqui em casa e quero montar um pc pro meu filho será que ela suporta um 3600+960 4gb?

Até onde consigo chegar com esta fonte? uma gamemax 650w será que é mais viável?

Postado
2 horas atrás, gui2k21_ disse:

Estou com uma KCAS 400W parada aqui em casa. Será que ela suporta um 3600 + GTX 960 4GB?

A potência seria suficiente, desde que tu não realizasses overclock. No entanto, esta fonte de alimentação começa a apresentar line regulation irregular mesmo com 80% de carga com balanced loads e a situação é ainda pior com cross-loads, como em computadores modernos (como o que citaste, por exemplo), onde temos elevada carga em 12V e baixa carga em 5V e 3,3V.

Não é uma boa ideia.

Até onde consigo chegar com esta fonte?

Se possível, o mais longe do teu sistema... talvez uma configuração com gráficos integrados, mas ainda assim, é uma fonte de alimentação extremamente ruim e dependendo das condições do ambiente, pode proporcionar resultados indesejáveis, mesmo sem utilização em carga alta.

Uma GP 650W será que é mais viável?

Tu trocas o line regulation ruim por ripple elevado na trilha de 5VSB durante toda a faixa operacional.

Qual é o teu orçamento?

Postado
37 minutos atrás, Phynsx disse:

A potência seria suficiente, desde que tu não realizasses overclock. No entanto, esta fonte de alimentação começa a apresentar line regulation irregular mesmo com 80% de carga com balanced loads e a situação é ainda pior com cross-loads, como em computadores modernos (como o que citaste, por exemplo), onde temos elevada carga em 12V e baixa carga em 5V e 3,3V.

Não é uma boa ideia.

Se possível, o mais longe do teu sistema... talvez uma configuração com gráficos integrados, mas ainda assim, é uma fonte de alimentação extremamente ruim e dependendo das condições do ambiente, pode proporcionar resultados indesejáveis, mesmo sem utilização em carga alta.

Tu trocas o line regulation ruim por ripple elevado na trilha de 5VSB durante toda a faixa operacional.

Qual é o teu orçamento?

Meu orçamento é de uns 310 no cartão, pretendo empurrar no máximo uma 1060 3gb com o r5 3600.

FONTE MANCER THUNDER 500W o que você acha dessa? Até onde chego com ela e quais os "defeitos"?

Postado
16 horas atrás, gui2k21_ disse:

Meu orçamento é de uns 310 no cartão, pretendo empurrar no máximo uma 1060 3gb com o r5 3600.

FONTE MANCER THUNDER 500W o que você acha dessa? Até onde chego com ela e quais os "defeitos"?

Em questão de desempenho elétrico, este modelo, quando testado nas mesmas condições da KCAS (ambiente de 25°C com tensão de entrada de 230V), apresentou resultados superiores, mantendo-se funcional. No entanto, devido a carência de análises de componentes e também das condições amenas de avaliação, não é possível classificar devidamente este modelo.

Seria mais adequada para este sistema, embora permaneça sendo um modelo o qual eu não recomendo.

11 horas atrás, Phoenyx disse:

O consumo será baixo, esta Thunder tmb não é grande coisa, eu ficaria com a KCAS mesmo.

Apesar do baixo consumo, temos uma fonte de alimentação com componentes mal dimensionados e de baixa qualidade. Mesmo em um ambiente controlado, com temperatura baixa e rede de alta tensão, este modelo apresenta line regulation horrível. Agora, imagine este mesmo modelo, em uma região médias térmicas elevadas e rede elétrica de baixa tensão, como aquela onde quem fez este tópico mora.

• Membro VIP
Postado

@Phynsx Eu sei disso, mas ele já tem a fonte. Poderia ser pior, concorda?
Para o que ele quer não acho simplesmente que se deva descartar a mesma, ela pode tocar o barco, irá operar no máximo com ~220W de carga, onde não há tanta atenuação.

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Phynsx Eu sei disso, mas ele já tem a fonte. Poderia ser pior, concorda?
Para o que ele quer não acho simplesmente que se deva descartar a mesma, ela pode tocar o barco, irá operar no máximo com ~220W de carga, onde não há tanta atenuação.

Com quase 50% de carga, temperatura ambiente de 35°C (traduzindo-se em uma temperatura mais elevada no gabinete) e rede com tensão de 127V. Se ele desconsiderar a degradação dos componentes...

Melhor gastar com um modelo decente se ele tiver esta possibilidade.

• Membro VIP
Postado

@Phynsx 35ºC onde? Ceará? Nem sabemos onde ele mora, qual gabinete, como será a refrigeração, qual será a tensão, etc. 

De qualquer forma é isso, eu a usaria facilmente. Um tempo atrás você achava esta fonte por ~150 pilas, pra micro de entrada não havia melhor custo-benefício, junto com a Spark 400W (internamente são os mesmos componentes).

Edit: RJ, não é 35ºC diariamente não, lá agora tá fazendo 24ºC por exemplo. E é cidade litorânea, bastante umidade, troca de calor.

Postado
28 minutos atrás, Phoenyx disse:

Junto com a Spark 400W (internamente são os mesmos componentes).

Guangzhou Aojie Science & Technology e Andyson International não são a mesma empresa. Ambas têm plataformas diferentes e listas de materiais diferentes.

Diferentemente desta SPARK, a KCAS não consegue apresentar funcionamento estável, mesmo dentro da faixa de operação normal do modelo.

31 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Phynsx 35ºC onde? Ceará? Nem sabemos onde ele mora, qual gabinete, como será a refrigeração, qual será a tensão, etc.

Cabo Frio/RJ, não é 35ºC diariamente não, lá agora tá fazendo 24ºC por exemplo. E é cidade litorânea, bastante umidade, troca de calor.

Cabe ao dono do tópico avaliar os dados dispostos acima. Conforme explicitado acima, este modelo apresenta performance ruim em condições amenas e em condições severas.

image.png.f9618cd766421a2f7df27a471b9fcec1.png

Não é incomum que, mesmo devidamente refrigerado, um gabinete apresente temperatura mais elevada do que o ambiente. Por isso, testes alinhados com a indústria são conduzidos em condições mais severas do que apenas 25°C. Como exemplo, temos o Clube do Hardware.

• Membro VIP
Postado

@Phynsx Você vê que o RJ fica entre 22º~24ºC né? Mesmo sendo datado este mapa ae.

Pra mim a Spark era idêntica, erro meu. Mas o projeto é similar, bem similar aliás. Mas este não é o ponto. O ponto é descartar uma fonte que ele já tem pra pegar outra, melhor obviamente, mas coçando o bolso. Para o propósito ali, não vejo motivos para tal. Mas é como você disse, cabe a ele decidir.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Phynsx Você vê que o RJ fica entre 22º~24ºC né? Mesmo sendo datado este mapa.

Estas normais meteorológicas são produzidas a cada 30 anos, sendo esta a duração média de um clima.

A cidade onde ele mora apresenta médias térmicas de 24°C - 26°C, mas conforme expliquei anteriormente, mesmo com boas condições de refrigeração, a temperatura interna do gabinete tende a ser mais elevada do que o ambiente. Pode a fonte de alimentação estar em um compartimento individual, pode ela estar no compartimento principal (normalmente instalada na parte superior, funcionando como exaustor).

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mas o projeto é similar, bem similar.

Realmente, ambas utilizam topologia two-switch forward no estágio primário e group regulation no estágio secundário. Fora isso, são completamente diferentes.

image.thumb.png.678e33fbf5340f800950370ff18740b5.png

KCAS 400W - Via DNS

image.thumb.png.5c3079932183c2699e8cf961c1c0dd63.png

SPARK 400W - Via PCYES

Ambas são unidades de 400W, mas não é difícil notar que o estágio primário da KCAS é simplesmente ridículo.

• Membro VIP
Postado

@Phynsx Já vi estas fontes por dentro, são idênticas, não tô falando dos materiais utilizados e sim topologia, arranjo e distribuição.

A foto ali é via PCYes!, então já sabe né? A que eu vi aberta, na minha cara, era similar a foto de cima, primário miúdo mesmo, bobina do tamanho de uma moeda de 50 cents.

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

De qualquer forma é isso, eu a usaria facilmente. Um tempo atrás você achava esta fonte por ~150 pilas, pra micro de entrada não havia melhor custo-benefício, junto com a Spark 400W (internamente são os mesmos componentes).

Edit: RJ, não é 35ºC diariamente não, lá agora tá fazendo 24ºC por exemplo. E é cidade litorânea, bastante umidade, troca de calor.

Eu moro em Cabo Frio,minha casa é há uns 50 metros da praia, venta bastante mas o comum da cidade é entre 28~33ºC mas como eu não pago luz o ar do quarto do meu filho quase sempre fica ligado quando ele mexe no xbox então acredito que aconteça isso com o computador também só não está ocorrendo isto agora poís tá chovendo bastante essa época e tá "frio" e vale ressaltar que o uso no xbox é bem baixo, em média 3 vezes na semana por mais ou menos 3h por dia então acredito que tenha este uso o computador também.

Quanto ao gabinete é este modelo Pichau Gadit X Rtb + Kit Ventoinhas Wave RGB 3x + Controladora, o problema é que já tenho a fonte em casa quase não foi usada já que fiz upgrade na minha placa de vídeo e processador então comprei a XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular consegui por um preço mais baixo, gostei muito dela está empurrando meu 5600x com uma 3070.

Consigo segurar essa fonte por uns 2~3 meses até eu me aliviar das contas de fim de ano? No meu computador eu não usei nem 2 meses e futuramente consigo comprar uma fonte 80 gold para eu ficar de boa em futuros upgrades.

Postado
59 minutos atrás, Phoenyx disse:

@gui2k21_ 80 gold pra este micro? Eu tacaria a KCAS aí e deixaria lá.

Vou fazer isto então, obrigado aliás até onde posso chegar com ess KCAS em questão de gpu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...