Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador chegando a 85 graus com uso alto


Posts recomendados

Ontem troquei meu processador de um i5 7500 para um Ryzen 5 5600x. A placa-mãe atual é a ASUS b450m gaming/br.
Estava dando uma olhada nas temperaturas e parece que está muito alto (mesmo com uso baixo). Em idle fica cerca de 60 graus e com uso alto chega a temperaturas como 85 graus.
Meu gabinete está com uma parte aberta, tem uma boa ventilação. A temperatura da placa-mãe está em cerca de 50 graus quando a temperatura do processador fica alta.
Como instalei ontem, não há problema com poeira, o cooler foi instalado corretamente e está funcionando a todo momento.

Como faço para impedir as temperaturas extremamente altas? É um produto novo, não vejo razão para estar indo tão alto assim. A minha cpu antiga mesmo com 100% de uso chegava a cerca de 70 graus apenas...

https://imgur.com/a/WqV1nC2 Essa imagem mostra dentro da BIOS a temperatura da cpu sem utilizar nada em 67 graus, está extremamente alta. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feint Entendi, um dos problemas com certeza é o cooler box original, esse Ryzen é bemm esquentado, aconselho você a comprar outro cooler, dentre os aircooler eu recomendo o gammaxx 400 V2, é barato e é bom, agora se quiser um aircooler mais parrudo eu recomendo o scyte fuma 2, muito bom. Outra questão que tem que ser vista é o seu gabinete, você possui cooler fan no gabinete? e qual modelo de gabinete que é, porque uma coisa puxa a outra quando o quesito é temperatura da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!