Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem troquei meu processador de um i5 7500 para um Ryzen 5 5600x. A placa-mãe atual é a ASUS b450m gaming/br.
Estava dando uma olhada nas temperaturas e parece que está muito alto (mesmo com uso baixo). Em idle fica cerca de 60 graus e com uso alto chega a temperaturas como 85 graus.
Meu gabinete está com uma parte aberta, tem uma boa ventilação. A temperatura da placa-mãe está em cerca de 50 graus quando a temperatura do processador fica alta.
Como instalei ontem, não há problema com poeira, o cooler foi instalado corretamente e está funcionando a todo momento.

Como faço para impedir as temperaturas extremamente altas? É um produto novo, não vejo razão para estar indo tão alto assim. A minha cpu antiga mesmo com 100% de uso chegava a cerca de 70 graus apenas...

https://imgur.com/a/WqV1nC2 Essa imagem mostra dentro da BIOS a temperatura da cpu sem utilizar nada em 67 graus, está extremamente alta. Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema?

Postado

@Feint Entendi, um dos problemas com certeza é o cooler box original, esse Ryzen é bemm esquentado, aconselho você a comprar outro cooler, dentre os aircooler eu recomendo o gammaxx 400 V2, é barato e é bom, agora se quiser um aircooler mais parrudo eu recomendo o scyte fuma 2, muito bom. Outra questão que tem que ser vista é o seu gabinete, você possui cooler fan no gabinete? e qual modelo de gabinete que é, porque uma coisa puxa a outra quando o quesito é temperatura da cpu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!