Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, beleza? 

Eu tenho o seguinte setup atual: 

AB350m-ds3h Socket AM4

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super

2x DDR4 8gb 3200mhz

SSD NVMe 480gb

Corsair 550W 80 Plus White VS550

Gostaria de fazer um upgrade na placa-mãe e processador, considerando que um dos dois componentes está trazendo problemas de telas azuis (em testes feitos, todas as outras peças não apresentaram problema, porém não tenho nenhuma placa-mãe ou processador pra testar). 

A maquina é usada para jogos, processamento de dados e desenvolvimento de programas, então é importante ter um bom desempenho na parte de processamento.

Assim, que combo placa-mãe e processador vocês indicam para um upgrade até R$ 3500? 

Postado

@Math.Pi Perfeito, eu já tinha visto esse combo e tinha me agradado muito. 

Eu só fico com uma dúvida: Muito se fala em incompatibilidade de hardware. Mesmo conhecendo sobre o assunto de forma mediana, eu não entendo muito bem como essas incompatibilidades ocorrem. 

Com esse novo combo, corro o risco de cair nessa incompatibilidade? 

Postado

Acho que não vale a pena gastar esse valor todo para trocar um processador 6C/12T por outro processador 6C/12T.

Tente pegar pelo menos um 5800X, para valer a pena essa troca. Hoje um processador 8C/16T pode não fazer muita diferença para quem utiliza apenas em jogos, mas com certeza nos próximos anos os jogos NextGen vão fazer bom proveito dos 8 núcleos já que os consoles PS5, Xbox SérieX/S possuem processador 8C/16T.

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, gutopereira disse:

Acho que não vale a pena gastar esse valor todo para trocar um processador 6C/12T por outro processador 6C/12T.

Depende do ponto de vista. A atualização seria por causa de defeito e não upgrade de performance, apesar o 5600x ter um bom ganho comparado ao 3600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...