Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual water cooler serve no processador Core i5-9400f


Posts recomendados

Olá senhoras e senhores,
Estou querendo colocar um Water Cooler no meu pc (uso um i59400f, com uma 2060 de 6gb e 16gbram)

Estou pensando em colocar um Water Cooler Corsair Hydro H80i V2, CW-9060024-WW, porém por saber pouco do assunto, não sei se o mesmo serve para o meu processador.

Gostaria de saber se posso adquirir este que servirá perfeitamente, ou caso contrário, qual vcs me indicam para usar nesse pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Bettoni Mano é muito subjetivo, os watercoolers top são superiores aos aircoolers, mas custam 800 reais. Vou explicar o meu caso como exemplo, eu tinha um aircooler da deepcool modelo gammaxx 400 v1 paguei 120,00 reais em 2018, usei até uma semana atrás e comprei o watercooler corsair h45 paguei 244,00 reais, melhorou bastante o desempenho, consegui 10 graus de diferença usando 100% do processador, antes estava batendo 78-80 graus, e agora caiu pra 68-70 graus em dias quentes. Mas tem muitos watercoolers que não tem esse desempenho e podem se equivaler ao gammaxx 400 e naturalmente custam mais caro. Por isso tem que pesquisar muito, os watercoolers também podem ter uma durabilidade menor que os aircoolers porque possuem uma bomba, um radiador, etc, são peças que podem dar problema ao longo do tempo, lógico que não é em 1 ano que da problema, mas sim a longo prazo (4-5 anos), os water da corsair mesmo tem 5 anos de garantia, eu quis um water porque acho bem moderno e diferente, e no meu caso fez uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Bettoni WC tem uma vida útil de 2 a 3 anos com sorte.  No meio do caminho diversos problemas e falhas catastróficas estão sujeitas a acontecer. Seja por coagulação do líquido, Bolha de ar no radiador ou mangueiras bem como falha e/ou morte da bomba de água. Inclusive mal posicionamento e erro na hora fazer a instalação, [por mais simples que seja há muitos casos de problemas causados por má instalação e posicionamento]. 

Sinceramente? a menos que você goste de gastar dinheiro com um WC novo a cada 2 anos não compre um.

Sobre a manutenção, é inviável pois todos vem lacrados e ninguem se submete a fazê-la.   Literalmente é o caso do "estragou, joga fora e compra outro".  

 

Com um Air Cooler de boa qualidade, o desempenho será praticamente o mesmo, e na maioria até melhor. 

Outro ponto é que diferente dos WC, a longevidade é muito superior. É instalar e esquecer [lógico que não elemina a necessidade de uma instalação feita com qualidade],  por se tratar de um componente com poucas peças, não está sujeito a falhas catastróficas com tanta facilidade como o wc.   No caso do Air cooler quando a ventoinha falhar[e se falhar levará no minimo 2x a 3x  a vida util de um bloco de WC por sinal], você simplesmente troca ela por outro modelo e segue a vida, pois o dissipador vai durar uma vida inteira.

 

Resumindo, se quer algo de dure e não lhe traga dor de cabeça daqui 1 ano não compre water cooler. funcionam? sim funcionan, mas quando se tem tantos problemas e uma durabilidade frágil não é um custo/benefício interessante pra quem faz uso diário comum no computador.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo Wc da corsair com 2 anos de uso moderado já vi entregando as pontas.  

É só dar uma olhada que encontra, não só 1 mas diversos problemas com Wc.  Volta e meia aparece um deseperado por que o pc desliga por alta temperatura, e quando vai ver o sistema de arrefecimento usado é Wc. Até com modelos mais ""premium"" acontece do mesmo jeito.

Problema que praticamente não vejo acontecer com Air coolers de qualidade. E como disse Se e quando acontece a falha está somente na ventoinha, esta que tem uma vida util muito maior que uma bomba de água, e se pode trocar com a mesma facilidade que se veste um chinelo.

   

Aí a questão gira em torno do C/B e do que a pessoa quer, e se sabe ou não o que está comprando

Se quer algo que dure a vida inteira compra X

Se não faz diferença e pode comprar um novo a cada 2,5 anos compra Y. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Bettoni  WC é indicado para quem tem gabinetes compactos ou para quem precisa de refrigeração mais robusta.

Eu tenho 3 PCs Mini-ITX, optei em 2 deles a usar o WC e no 3º PC optei em usar o Aircooler H412R.

Aircooler é bom, sim, mas você fica preso a várias fans no gabinete para ter uma boa ventilação.

 

Escuto muita gente falando " esse gabinete não tem uma boa ventilação".

Eu escolhi 3 gabinetes na contra-mão e não me arrependo: EVGA HADRON; RAIDAMAX ATOMIC 107 e MASTERBOX NR200.

 

A escolha vai depender do seu projeto (configuração).

Informe sua configuração completa pra gente analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!