Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe e processador para GTA Online


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Olá, pessoal

 

Meu setup atual é: 

Ryzen 5 2600

RX 580 8gb

16gb ram

Biostar X370gt5

 

Tenho jogado bastante GTA V online ultimamente e em alguns servidores e situações meu fps fica abaixo dos 30.

Um amigo fez upgrade pro Ryzen 5 5600x com a mesma placa de vídeo que a minha e está rodando bem, da mesma maneira que eu gostaria

Penso em fazer um upgrade pra um Ryzen 5 5600x ou algo equivalente com preço melhor

Também precisaria trocar a placa-mãe

 

A ideia é ser o melhor custo-benefício possível, vcs tem alguma sugestão?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Opa, vou esperar então, seria um sonho suporte na minha placa-mãe

@mineirimbbNão entendi o sentido, se ele roda melhor no mesmo servidor que eu com a mesma config só CPU diferente, por que se eu mudar a CPU não vai melhorar? Quero justamente fazer upgrade pro mesmo processadoro que ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tailsk1 disse:

@Andros Santos Opa, vou esperar então, seria um sonho suporte na minha placa-mãe

@mineirimbbNão entendi o sentido, se ele roda melhor no mesmo servidor que eu com a mesma config só CPU diferente, por que se eu mudar a CPU não vai melhorar? Quero justamente fazer upgrade pro mesmo processadoro que ele

A config dele é exatamente como a sua? Todas as peças são da mesma marca / modelo? Inclusive gabinete, fans, modem, roteador, etc? Os programas instalados no HD/SSD são os mesmos? O provedor de internet idem? Você mediu o PING de conexão do servidor pra saber se é o mesmo do seu amigo? Acho que não. E mesmo se fosse tudo igual teria diferenças no final.

E não, CPU não vai influenciar no servidor que você está jogando. Tem tanta coisa entre seu PC e o servidor do jogo que pode estar causando isso... Até mesmo que quando se fala em 'servidor' de jogo são várias máquinas instaladas e possivelmente em vários pontos diversos. Posso me conectar com um servidor nos EUA mas esse 'servidor' são centenas de computadores localizados em vários pontos do país. Provavelmente quando você se conecta tem alguma configuração deles que te joga para determinado local que pode estar mais cheio e com isso a comunicação fica comprometida.

Falar que 'a config do meu amigo é igual a minha' é uma resposta simplista para problema de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!