Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , me chamo Gabriel tenho um notebook de 2005 com 40 GB de armazenamento e 256 MB de memória RAM com o sistema operacional Win XP Profissional não estou conseguindo formatar ele de forma alguma .

Ele está com todos os selos de fabrica e não quero abrir. Pois esta intacto. 

Alguém sugere outra forma de formatar, ou fazer boot pela USB usando algum Linux ? 

Obs : Já tentei cd e pendrive com sistema operacional Win e Linux . 

81867750_Screenshot_20220115-1511472.thumb.png.e5fe6ffd311af62799477d2eb84b343a.png

Screenshot_20220115-151137~2.png

Screenshot_20220115-151142~2.png

• Membro VIP
Postado

Eu tentaria o básico de primeiro descobrir a marca/modelo para depois achar o manual e testar as combinações de teclas para as opções de boot. Parece ser um PCChips.

De que formas tentou a formatação?

• Membro VIP
Postado

Vamos partir por presunções, imagino que está conseguindo dar o boot normalmente tanto pelo pendrive quanto pelo CD e que em algum momento, lá na finalização da instalação do xp, em uns 85%, dá tela azul e que no caso do linux, trava sem responder mais ainda na configuração do teclado/idioma. É isso?

Postado

@Pincipi @Pincipi @Pincipi

agora, Gabriel Evaristo disse:

Olá, bom dia.

Por causa da idade desse notebook só roda sistema 32 bits .

Estou tendo dificuldade para instalar um sistema compatível, que não força muito a máquina pois ele tem apenas 256 MB de ram e processador 1000 MHz.

@Antonio V. GarciaOlá bom dia, ele nuca foi aberto.

Por isso estou tentando "dar boot" pela USB usando HD externo .

Porém estou tendo dificuldade com os sistemas 32 bits, pois ele tem apenas 256 MB de ram e processador de 1000 MHz ele e bem fraquinho .

Postado
Em 20/01/2022 às 21:45, Gabriel Evaristo disse:

Tentei formatar com Win XP e Linux, na midia (cd) e pela USB ( Pendrive ) e HD externo todos sem sucesso.

Dê mais detalhes sobre como tentou fazer isso e se deu algum erro durante o processo.

Quando tentou formatar, chegou a iniciar a mídia com o outro sistema operacional? Se sim, foi até que parte?

Mas se não conseguiu fazer o boot, procure o manual do notebook para saber como entra na BIOS para ver se consegue alterar a ordem de boot para carregar a mídia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...