Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar este notebook de 2005. Como posso formata-lo?


Posts recomendados

Olá , me chamo Gabriel tenho um notebook de 2005 com 40 GB de armazenamento e 256 MB de memória RAM com o sistema operacional Win XP Profissional não estou conseguindo formatar ele de forma alguma .

Ele está com todos os selos de fabrica e não quero abrir. Pois esta intacto. 

Alguém sugere outra forma de formatar, ou fazer boot pela USB usando algum Linux ? 

Obs : Já tentei cd e pendrive com sistema operacional Win e Linux . 

 

81867750_Screenshot_20220115-1511472.thumb.png.e5fe6ffd311af62799477d2eb84b343a.png

Screenshot_20220115-151137~2.png

Screenshot_20220115-151142~2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos partir por presunções, imagino que está conseguindo dar o boot normalmente tanto pelo pendrive quanto pelo CD e que em algum momento, lá na finalização da instalação do xp, em uns 85%, dá tela azul e que no caso do linux, trava sem responder mais ainda na configuração do teclado/idioma. É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi @Pincipi @Pincipi

agora, Gabriel Evaristo disse:

Olá, bom dia.

Por causa da idade desse notebook só roda sistema 32 bits .

Estou tendo dificuldade para instalar um sistema compatível, que não força muito a máquina pois ele tem apenas 256 MB de ram e processador 1000 MHz.

 

@Antonio V. GarciaOlá bom dia, ele nuca foi aberto.

Por isso estou tentando "dar boot" pela USB usando HD externo .

Porém estou tendo dificuldade com os sistemas 32 bits, pois ele tem apenas 256 MB de ram e processador de 1000 MHz ele e bem fraquinho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2022 às 21:45, Gabriel Evaristo disse:

Tentei formatar com Win XP e Linux, na midia (cd) e pela USB ( Pendrive ) e HD externo todos sem sucesso.

Dê mais detalhes sobre como tentou fazer isso e se deu algum erro durante o processo.

 

Quando tentou formatar, chegou a iniciar a mídia com o outro sistema operacional? Se sim, foi até que parte?

 

Mas se não conseguiu fazer o boot, procure o manual do notebook para saber como entra na BIOS para ver se consegue alterar a ordem de boot para carregar a mídia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!