Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre alimentação dos fans


Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

Vou chamar o que to segurando com o dedo de "hub" e o da esquerda de controladora. Eu achei estranho o meu hub não ter alimentação, o cara falou que o meu hub é passivo, ele funciona tipo um T de tomada tlg. Da forma q ele falou deu a entender q o hub tinha q ser conectado a alguma controladora pra funcionar tipo um T mesmo tlg. No caso a minha controladora é 5v não da pra conectar ao hub. Ele disse q o hub tem alguma coisa conectado a fonte mas n da. Eu vi vários modelos de hub q são alimentados por sata ou molex mas o meu não tem. A controladora ai vai ser só pro led frontal e o hub para os 6 fans. Junto com o hub veio um cabo, duas pontas fêmeas 4 pinos, pensei em botar uma ponta no hub e outra na placa-mãe, mas será certo isso? 6 Fans serem alimentados e controlados(rotação) apenas por 1 cabo na placa-mãe, sem contato com a fonte. Fiquei meio coisado com isso

IMG_20211230_120053.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thawanne Seu gabinete é Corsair? Se for esse é o controlador que vem com ele?

 

Eu usava um da Deepcool (FH-10) e ele tinha sim conexão com a fonte por um cabo sata energia. Sem receber energia como vai fazer funcionar os fans conectados a ela? 🤔

 

Aliás essa controladora do gabinete é só pro RGB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2022 às 14:40, mineirimbb disse:

@Thawanne Seu gabinete é Corsair? Se for esse é o controlador que vem com ele?

 

Eu usava um da Deepcool (FH-10) e ele tinha sim conexão com a fonte por um cabo sata energia. Sem receber energia como vai fazer funcionar os fans conectados a ela? 🤔

 

Aliás essa controladora do gabinete é só pro RGB?

Esqueci de falar dscp, gabinete é um Montech Sky One, ele vem com 2 fans e o led frontal, por isso ele vai com essa controladora. Minha placa-mãe(b450 tuf pro s) não tem 3pin5v, apenas 4pin12v, por isso tirei os 2 Fans e comprei 6 fans 12v. Não posso ligar os fans na controladora, por isso comprei esse hub entendeu? Ai voltando... o que achei estranho é que esse hub não vem com alimentação(a controladora vem normal, mas ela vai ser só pro led frontal) comprei esse hub no aliexpress e lá tinham outros modelos e os outros vinham com alimentação(sata ou molex) e o meu não kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Thawanne Ele não tem porta SATA ou não veio cabo? 

Veio apenas esse cabo da foto(2 pontas 4pin12v fêmeas) acredito que seja um pra placa-mãe e outro pro hub. Mas imagina botar 6 fans nesse hub, sendo alimentados apenas por esse cabo na placa-mãe... não parece forçar demais? Isso que ta me encucando 

Screenshot_20220117-174824.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!