Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a mais ou menos um mes eu fiz um upgrade no meu pc de uma FM2A68M-HD+, A6 7400K para uma H410M H e um I3 10100F (A memória tambem tive que comprar uma nova por causa da compatibilidade, mas estou apenas com uma de 8gb e outro slot vazio). Porém estou passando por um problema meio díficil de explicar, mas eu creio que seja disco 100%. O problema é como se o pc todo ficasse muito travado, com os programas em "não está respondendo", as vezes chega num ponto que eu tenho que reiniciar pra resolver porque não da pra mexer em nada. As vezes é só gargalo mesmo e geralmente isso acontece quando eu vou realizar alguma multitarefa ou qualquer tarefa. Uma vez aconteceu de eu ter que reiniciar o pc porque eu fui abrir a câmera no discord e tudo ficou travado, algo que não era pra acontecer em um pc desse nível eu imagino.

É um problema realmente meio díficil de explicar, não sei se deu pra ficar claro, mas eu acredito que seja disco 100% mesmo e acho que tenha alguma relação com a memoria (mas não entendo muito sobre então não sei se disco tem haver com memoria). Também não tenho certeza se é disco mesmo porque as vezes fica travado em um ponto que dá medo de abrir o gerenciador de tarefa e eu ter que reiniciar, mas eu imagino que seja, porque as vezes usando  normalmente o pc eu vejo o disco em 100%.

Eu acredito que seja algo com a memoria porque umas semanas atras eu fui ligar o pc e estava dando 5 bips, dai eu tirei e coloquei a memoria e voltou ao normal, então acredito que tenha algum problema nela, mesmo sendo nova.

Quando eu vejo o disco em 100%, geralmente é o system ou alguns serviços, mas sempre que desativo um serviço, aparece outro usando 100%

Coisas que já fiz:

-Instalei driver da placa de vídeo

-vi alguns tutoriais para resolver o disco 100%

-chequei se o disco estava funcionando ok pelo cmd (mas não sei se pelo cmd é confiavel ver isso)

Configurações completas do pc:

Placa de Vídeo: RX 570 4gb

ram: 8 gb DDR4 2400mhz

Processador e placa-mãe: i3 10100f h410m h

Fonte: GM500

HD: não sei sobre ele, mas veio no pc, não acredito que seja um ruim. (1 TB)

OBS: Quando eu fiz o upgrade, eu não formatei o pc (algo que eu acredito que talvez resolva o problema). Mas na primeira vez que liguei ele so abriu a BIOS e eu fiquei um pouco perdido na hora, dai eu vi uma opção lá falando sobre windows 10 e ativei, aí ligou normal, mas eu não creio que seja algo na BIOS, porque eu não lembro de nos primeiros dias sofrer com esse problema.

FIcou um pouco grande e confuso o tópico mas é porque eu queria resolver esse problema de uma vez por todas porque já está me irritando bastante.

Postado

@feelipe441 Você usa SSD ou HD? Se for HD baixe o crystaldiskinfo e o hdtune e verifique se o HD esta saudável, o jeito mais fácil de resolver isso e comprando um SSD, primeiro tente formatar e veja se resolve :) 

OBS: O pc entrou na BIOS na primeira vez que você ligou porque a placa-mãe estava sem ordem de boot

Postado
2 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@feelipe441 Você usa SSD ou HD? Se for HD baixe o crystaldiskinfo e o hdtune e verifique se o HD esta saudável, o jeito mais fácil de resolver isso e comprando um SSD, primeiro tente formatar e veja se resolve :) 

OBS: O pc entrou na BIOS na primeira vez que você ligou porque a placa-mãe estava sem ordem de boot

Estava pensando em comprar um SSD futuramente mesmo, mas sobre formatar, eu posso formatar pelo proprio windows (lá nas configurações em restauração) ou é melhor com pen-drive?

Postado

@feelipe441 Você pode tentar restaurar primeiro lá no Windows e ver se resolve e bem rápido, depois se não funcionar tente pelo pendrive fazendo uma formatação limpa... mas primeiro use o crystaldiskinfo para ver a saúde do HD

Postado
4 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@feelipe441 Você pode tentar restaurar primeiro lá no Windows e ver se resolve e bem rápido, depois se não funcionar tente pelo pendrive fazendo uma formatação limpa... mas primeiro use o crystaldiskinfo para ver a saúde do HD

Eu vi aqui e está saudável, vou formatar e volto com novidades se precisar, mas obrigado desde já :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!