Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha GPU está sendo pouco ultilizada.


Posts recomendados

Então, recentemente comprei um PC usado com as seguintes especificações:

GTX 1050TI 4GB

FX8300 AMD

FONTE DE 600W

16GB RAM

Não sei qual a placa-mãe de cabeça.

 

Eu testei em vários jogos e em nenhum tive o desempenho esperado.

 

Já liguei várias coisas para deixar no desempenho máximo do Pc mas não adianta. O máximo que é o usado de GPU é até 50% em jogos mais pesados, como genhsin Impact com os gráficos tudo no máximo. Mas com tudo isso, eu fico na casa dos 30/40fps coisa que não deveria acontecer.

 

Fiz teste também no Minecraft e percebi que o Minecraft usa quase 100% do processador e usa só somente 5/10% da placa de vídeo, e isso me preocupou bastante. Em vários jogos, a GPU não é muito ultilizada. Como no CSGO que só é ultilizada 20/30% da GPU. 

 

Mas também percebi outra coisa, o processador. 

A velocidade do processador é de 3.3GHZ, mas em teste de stress ele só é ultilizado 42% e só chega em 1.39GHZ. 

 

Já pensei e fiz muitas coisas e eu não sei mais o que pensar. Quem puder me dar alguma dica do que poderia ser, eu iria agradecer muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou uma bucha, hein? Processador de 10 anos atrás e já não era considerado bom nem na época que foi lançado... Tem que ver qual a placa-mãe, algumas só suportam os FX na base da gambiarra.

@T4Gamer O 8300 realmente não é bom e vai deixar a desejar nos jogos cpu-bound. Mas, em geral, deveria levar bem a 1050Ti, que também é uma placa fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 eu estou super tranquilo com a 1050ti, pois a maioria dos jogos ela roda super tranquilo. Se eu trocasse o processador para um i310010f que não é o melhor processador de todos, mas ele com certeza dá conta sim da 1050ti, cê acha que resolveria?

11 horas atrás, Shaman93 disse:

Comprou uma bucha, hein? Processador de 10 anos atrás e já não era considerado bom nem na época que foi lançado... Tem que ver qual a placa-mãe, algumas só suportam os FX na base da gambiarra.

@T4Gamer O 8300 realmente não é bom e vai deixar a desejar nos jogos cpu-bound. Mas, em geral, deveria levar bem a 1050Ti, que também é uma placa fraquinha.

Outra coisa, sou bem leigo em Pc. Esse é o primeiro que eu tenho na vida, então eu não entendo muito coisa, somente o básico, que é como funciona a GPU e a CPU. Mas eu não entendo qual placa é compatível com tal peça, ou se a fonte tá ruim. Essas coisas eu realmente não sei muito e é justamente por isso que eu tô vindo aqui tentando achar alguma resposta do que poderia ser. Pois a 1050ti é uma placa até que boa pra jogos. Não é a melhor de todas, mas ela roda vários games de forma bem satisfatória. E sobre o processador, eu vi alguns vídeos dela testando em jogos e tal, e nos vídeos ela parecia até que aceitável. Definitivamente, nos vídeos que eu vi tava bem melhor do que eu estou presenciando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro de Lima998 disse:

@Shaman93 eu estou super tranquilo com a 1050ti, pois a maioria dos jogos ela roda super tranquilo. Se eu trocasse o processador para um i310010f que não é o melhor processador de todos, mas ele com certeza dá conta sim da 1050ti, cê acha que resolveria?

sim, resolve e futuramente poderia colocar um i5 10400f, o problema seria o custo desse upgrade, no minimo uns 1500-1600 reais pelo processador, memórias e placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 poxa mano, valeu mesmo pela ajuda. Eu tava quase desesperado aqui porquê em vários vídeos vi o desempenho da 1050ti rodando super bem, e quando eu vi como ela tava usando, fiquei bem desepcionado, mas como você disse que só trocar o processador resolveria. Então, eu vou fazer isso mesmo e vê no que vai dar. Obrigado pela ajuda de todos que comentaram aqui e eu voltarei para dizer se resolveu ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro de Lima998 disse:

@Fuzion200 poxa mano, valeu mesmo pela ajuda. Eu tava quase desesperado aqui porquê em vários vídeos vi o desempenho da 1050ti rodando super bem, e quando eu vi como ela tava usando, fiquei bem desepcionado, mas como você disse que só trocar o processador resolveria. Então, eu vou fazer isso mesmo e vê no que vai dar. Obrigado pela ajuda de todos que comentaram aqui e eu voltarei para dizer se resolveu ou não.

8GB DDR4 2666MHZ - R$199,91 compre 2 pentes

I3 10100F - R$589,90

H410M H V3 - R$599,90

 

Total: R$1589,62 com 2 pentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pedro de Lima998 disse:

@Fuzion200 cara, eu acho que eu só mudaria a placa-mãe e o processador. Já que a ram que eu tenho é exatamente essa. Então acho que não precisa. Mas muito obrigado por me mostrar essas peças, agora eu consigo me basear no que eu vou comprar.

como você tem memoria DDR4 se fx usa DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fuzion200 disse:

como você tem memoria DDR4 se fx usa DDR3?

Como eu falei, eu sou bem leigo na questão de computador. Então eu não sei muito bem, mas eu baixo o CPU-Z e vi as memórias e tava dizendo que era DDR4. Talvez possa ser por isso que esteja dando tanto gargalo. Eu vou trocar de processador porque no momento eu não posso gastar muito dinheiro, no máximo 700reais que eu posso gastar. Mas é isso mano. É o primeiro PC que eu tenho na vida, então né? KKKKKK. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Pedro de Lima998 disse:

Como eu falei, eu sou bem leigo na questão de computador. Então eu não sei muito bem, mas eu baixo o CPU-Z e vi as memórias e tava dizendo que era DDR4. Talvez possa ser por isso que esteja dando tanto gargalo. Eu vou trocar de processador porque no momento eu não posso gastar muito dinheiro, no máximo 700reais que eu posso gastar. Mas é isso mano. É o primeiro PC que eu tenho na vida, então né? KKKKKK. 

seu FX já é um dos melhores que sua plataforma suporta, pra trocar de processador vai ter que trocar de placa-mãe e memória junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, gutopereira disse:

voce verificou a temperatura do processador?

Pode estar tendo thermal throtling e causando esse gargalo.

 

Apesar do FX8300 ser um processador bem antigo, ele não deveria estar causando tanto gargalo assim. Algo esta errado...

fx8300 tem single core de i3 de 3 geração, que já era ruim, dependendo do jogo é completamente normal o gargalo ser enorme

1 hora atrás, Pedro de Lima998 disse:

Eu posso trocar só a placa-mãe e o processador por enquanto? 

O kit que te montei é o com melhor preço, caso essas peças acabem o estoque pegue os nomes desses produtos e filtre pelo menor preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!