Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual i7 seria bom para a placa-mãe ASRock HM61?


Posts recomendados

Opa salve galera, tudo bem com vocês? espero q sim.

 

Então eu tenho as seguintes especificações atualmente no meu pc:

 

Core i5 3300

GTX 1060 TI 6Gb

8GB de memória RAM

hd1TB

placa-mãe H61M-HG4

 

e eu gostaria de sanar uma duvida importante, estou fazendo um upgrade no pc aos poucos(ultíma aquisição foi a GTX) e agora estou em busca de um bom processador para poder melhorar o desempenho da máquina e gostaria de saber se vocês sabem qual i7 seria compativél e n fosse torrar os componentes da placa-mãe também, se alguém souber e puder me informar eu agradeço muito, valeu pessoal tmj.

 

Obs: não quero ficar sofrendo mais com gargalos do processador em games mais pesados, além disso eu estou começando a produzir contéudo para algumas plataformas(games né) dai fica osso dms ficar com esse i5 3300 ^~^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuro De Persis A MoBa H61M-HG4 é LGA 1155, suporta processador da intel de 2ª e 3ª geração. Então o melhor seria um i7 3770.

 

Olhei aqui é esse processador tá em torno de R$ 850,00 no Mercado Livre... acho que não vale nem um pouco a pena esse investimento.

Não manjo muito, mas te indicaria juntar um dinheiro e trocar o kit todo (Placa-mãe, Processador e RAM) pelo o menos da 9° geração pra cima.

 

Vi muita gente aqui no Forum falando que os processadores da AMD estão ótimos também, até melhores que o da Intel.

 

Não tenho muito conhecimento, então vamos esperar nossos colegas opinarem também kkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuro De Persis Conheço bem pouco sobre os XEON, mas dei uma breve pesquisada.

Vi que tem o XEON E3 1230 v2, ele equivale ao I7 3770 porém é bem mais barato (Em torno de 370 reais).

 

Se prefere manter sua placa-mãe e RAM, acho que esse Xeon que mencionei acima é a melhor opção.

 

Obs: como conheço pouco sobre os processadores XEON, indico você esperar a galera com mais conhecimento comentar aqui no seu post kkkkkkkk.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZchanNel__l valeu mano, vou esperar sim, pois andei conversando com a pessoa q montou meu pc e essa pessoa disse que pode prejudicar a placa-mãe porque é um processador q puxa mt da placa-mãe, pode queimar algo chamado "osmose" se eu não me engano, vou aguardar a galera mais experiente responder e se isso está correto mesmo, se estiver tudo bem vou lançar esse xeon pois vi alguns testes de desempenho que me agradaram bastante para minhas configs atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!