Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual i7 seria bom para a placa-mãe ASRock HM61?


Posts recomendados

Opa salve galera, tudo bem com vocês? espero q sim.

 

Então eu tenho as seguintes especificações atualmente no meu pc:

 

Core i5 3300

GTX 1060 TI 6Gb

8GB de memória RAM

hd1TB

placa-mãe H61M-HG4

 

e eu gostaria de sanar uma duvida importante, estou fazendo um upgrade no pc aos poucos(ultíma aquisição foi a GTX) e agora estou em busca de um bom processador para poder melhorar o desempenho da máquina e gostaria de saber se vocês sabem qual i7 seria compativél e n fosse torrar os componentes da placa-mãe também, se alguém souber e puder me informar eu agradeço muito, valeu pessoal tmj.

 

Obs: não quero ficar sofrendo mais com gargalos do processador em games mais pesados, além disso eu estou começando a produzir contéudo para algumas plataformas(games né) dai fica osso dms ficar com esse i5 3300 ^~^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuro De Persis A MoBa H61M-HG4 é LGA 1155, suporta processador da intel de 2ª e 3ª geração. Então o melhor seria um i7 3770.

 

Olhei aqui é esse processador tá em torno de R$ 850,00 no Mercado Livre... acho que não vale nem um pouco a pena esse investimento.

Não manjo muito, mas te indicaria juntar um dinheiro e trocar o kit todo (Placa-mãe, Processador e RAM) pelo o menos da 9° geração pra cima.

 

Vi muita gente aqui no Forum falando que os processadores da AMD estão ótimos também, até melhores que o da Intel.

 

Não tenho muito conhecimento, então vamos esperar nossos colegas opinarem também kkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuro De Persis Conheço bem pouco sobre os XEON, mas dei uma breve pesquisada.

Vi que tem o XEON E3 1230 v2, ele equivale ao I7 3770 porém é bem mais barato (Em torno de 370 reais).

 

Se prefere manter sua placa-mãe e RAM, acho que esse Xeon que mencionei acima é a melhor opção.