Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da placa de rede Intel AX201 NGW causando telas azuis


Lucas Gatta

Posts recomendados

Ola , tenho um Pc com as seguintes peças 

Processador : xeon e5 2640v3

memória RAM : 16g ddrr atermiter 

Placa de vídeo : GTX 750ti 2gb

placa-mãe : macchinist rs9 x99

 

Bom o problema está que vi que minha placa-mãe tem suporte a slot wi-fi , eu tenho um adaptador Wi-Fi USB e um bluetooth que funciona numa boa porém estou ficando sem USB e tal daí preferi usar essa entrada pois consigo colocar uma placa ngff bluetooth e wi-fi o que deixaria a internet wi-fi do PC melhor e já teria o bluetooth integrado fazendo com que liberasse 2 porta USB , bom fiz a aquisição de uma placa de rede modelo 

-intel ax201 ngw 

Coloquei no Pc certinho , liguei ele , não reconheceu pelo gerenciador e não apareceu opção de wi-fi nem bluetooth no windows , fui no site da Intel baixei os drivers oficiais e atualizados tanto da versão wi-fi tanto da versão bluetooth que por algum motivo são separados , reiniciei o PC e nada funcionou , o grande problema é que eu acreditei que estava danificada a placa ou que não era compatível, ainda não sei ao certo , mas a questão é que após ter instalado esses benditos drivers o Pc costuma dar tela azul do nada , não é 100% do tempo mas ocorre umas 3x ao dia , o erro que aparece na tela azul é 

-driver irql nota less or equal 

Certo , o Pc estava funcionando redondinho até eu tentar instalar esse driver e dar pau , só que eu não sei remover esse driver em específico e além disso ele nem se quer reconheceu o dispositivo no gerenciador pra eu clicar nele e remover os drivers ou seja precisava de alguém que me ensine a tirar esse bendito driver pra parar essa tela azul , acredito que formatando funcionária mas tenho muito dados e uso certa de 5 HD e SSD tudo organizado seria um trabalho reorganizar tudo por isso prefiro uma forma de arrumar que seja mais manual se tiver 

Obs: não fiz ponto de recovery pois ainda não sei como funciona isso também 

 

Se puderem me ajudar fico agradecido 

 

IMG_20220118_211942.jpg

IMG_20220118_211931.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Não entendo muito disso, mas dando uma pesquisada vi que essa placa-mãe suporta apenas placa de rede M.2 com interface NGFF, entretanto, a placa de rede que comprou suporta Cnvi. Essa placa-mãe não suporta Cnvi. O problema pode estar aí.

 

O que suporta:

Placa com NGFF

 

O que comprou:

Placa com Cnvi

 

Para remover o driver, abra o gerenciador de dispositivos. Localize o driver de rede que está dando problema, em adaptadores de rede (é pra ter uma exclamação). Dê clique duplo. Na aba driver, embaixo tem opção pra desinstalar driver. Após, marque a opção excluir driver e desinstale. Faça isso com a placa de rede espetada na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior então pedi ajuda exatamente por isso , geralmente quando se pluga algo ou se instala um driver de um aparelho ele consta no gerenciador de rede , o grande problema é que desde de quando instalei o driver ou pluguei a placa não apareceu nada no gerenciador ou seja não tem como fazer a alteração dessa forma que é convencional , essa forma eu sei fazer e tentei porém em adaptadores de rede só tem o da placa de rede do placa-mãe mesmo não dá placa externa wi-fi então não consigo desinstalar por lá , daí queria ajuda se alguém sabe desinstalar de outra forma sem ser formatando 

Screenshot_2022-01-18-22-31-39-302_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "aplicativos e recursos" é um local onde aparecem os programas instalados no Windows utilizando instaladores. Configurações->Aplicativos. Para desinstalar programas que não saem de jeito nenhum utilizo o RevoUninstaller. Desde que ele localize um instalador do que se quer retirar, ele tira na unha arquivos e registros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você o executou(.exe) como um aplicativo, ele é um programa que instala driver. Da mesma forma ele fica localizado lá em "Aplicativos e recursos", caso queira retirar o driver por meio desse mesmo aplicativo. Claro, isso se quem o fez permitiu que ele ficasse disponível para isso. Alguns instaladores de drivers não ficam por lá. Dá uma procurada em Ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...