Ir ao conteúdo

Overclock de processador Duron 850

MauricioCuri

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um Duron 850 e gostaria que me ajudasse para formar combinação correta dos circuitos do processador para fazer um overclock(transformar em duron 1.2 Ghz).

Gostaria de saber se deverei substituir o cooler do processador caso faça o overclock.

A vida útil de meu processador irá dimuir caso faça o over? Tenho ele desde 2001.

Obrigado

Postado

MauricioCuri, cara eu estou com a mesma dúvida aqui... Já li esse tutorial mas não me serve:

O problema é minha MB trash M810D :angry: ela não aceita o aumento do FBS... Tenho um Duron 1.6Ghz (133,4x12) aqui, e minha RAM é DDR400(200x2) o que me permitiria fazer overclock sem muitos problemas nesse processador (133), mas no meu caso a única forma deu aumentar o clock seria mudando a combinação dos circuitos... (O meu Durom tem uma porrada de circuitos até L12 :unsure: os do tutorial acima só até L7).

• 9 meses depois...
Postado
MauricioCuri disse:
Olá. Tenho um Duron 850 e gostaria que me ajudasse para formar combinação correta dos circuitos do processador para fazer um overclock(transformar em duron 1.2 GHz).

Gostaria de saber se deverei substituir o cooler do processador caso faça o overclock.

A vida útil de meu processador irá dimuir caso faça o over? Tenho ele desde 2001.

Obrigado

Fiz isso a muitos anos, tem que fechar um curto-circuito nas pontes L1 do processador, overcloquei um 950 morgan até 1200 só pelo fsb, não me lembro exatamente, recomendo a não overclocar esse processador, ele é mecanicamente frágil, o overclock não vai ajudar muita coisa e vai diminuir muito a vida do pc. Recomendo trocar o pc mas, se você já tem outro, esse dai tá jogado e você quer apenas experimentar pra ver onde ele chega ai são outros 500 mas que não vale a pena não vale.

Acho que isso ajuda

É assim: você pega um lápis e risca em cima dos contatos mas eles não pode encostar nos vizinhos senão torra o processador, você pode usar tb uma caneta com tinta condutiva e vai precisar de uma lupa para ter certeza que os contatos não estão tocando nos vizinhos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!