Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU_LED acende luz vermelha ao Ligar o PC e o sistema não inicializa!


Krasinski

Posts recomendados

Saudações a todos! Amigos, preciso de uma ajuda de vocês pois sou muito leigo e estou com um baita problemão com a minha máquina.

Em resumo: toda vez que aperto o botão para ligar o PC, ele gira a ventoínha do cooler do processador dando inicialização, mas acende uma luz vermelha escrita "CPU LED" na placa-mãe e o PC não liga nem dá tela. No entanto, descobri que se eu ficar insistindo em apertar um botão na parte frontal do gabinete, cedo ou tarde acontece um "milagre" e o PC reinicializa, liga, e o led vermelho enfim se apaga e o PC liga normal... (segue fotos mais a frente). Mas isso sempre volta a acontecer do zero quando desligo o PC e vou ligar de novo...

Agora a história um pouco mais detalhada:
Até pouco tempo eu tinha o costume de ir dormir deixando o PC ligado, passando filme na Netflix e etc. Durante a madrugada, o filme acabava e o PC detectava em pouco tempo a inatividade e então suspendia. Até aí ok. Só que um belo dia desses, no dia seguinte quando acordei e fui dar aquela mexida no mouse (ou apertar uma tecla no teclado) pra fazer o PC voltar a atividade e voltar a ligar/sair do stand by, ele simplesmente não voltou... Fui obrigado então a desligar o PC direto no botão (mantendo-o pressionado) e quando liguei o PC de novo, eis que começou o meu problema. O PC simplesmente não inicializava! Girava a ventoinha do cooler, mas acendia uma luz vermelha da "CPU_LED" e ficava assim, sem dar tela e nem inicializar. Segue imagens:

1aed16c7-c7e8-4976-957e-1d45a6c150e7.thumb.jpg.528ed7974301c7741852ec79119e0871.jpg

43d9d9c3-2243-40ab-8d1d-6b0be64ae0ec.thumb.jpg.b591d701f42385173f285f181f037435.jpg