Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU_LED acende luz vermelha ao Ligar o PC e o sistema não inicializa!


Krasinski

Posts recomendados

Saudações a todos! Amigos, preciso de uma ajuda de vocês pois sou muito leigo e estou com um baita problemão com a minha máquina.

Em resumo: toda vez que aperto o botão para ligar o PC, ele gira a ventoínha do cooler do processador dando inicialização, mas acende uma luz vermelha escrita "CPU LED" na placa-mãe e o PC não liga nem dá tela. No entanto, descobri que se eu ficar insistindo em apertar um botão na parte frontal do gabinete, cedo ou tarde acontece um "milagre" e o PC reinicializa, liga, e o led vermelho enfim se apaga e o PC liga normal... (segue fotos mais a frente). Mas isso sempre volta a acontecer do zero quando desligo o PC e vou ligar de novo...

Agora a história um pouco mais detalhada:
Até pouco tempo eu tinha o costume de ir dormir deixando o PC ligado, passando filme na Netflix e etc. Durante a madrugada, o filme acabava e o PC detectava em pouco tempo a inatividade e então suspendia. Até aí ok. Só que um belo dia desses, no dia seguinte quando acordei e fui dar aquela mexida no mouse (ou apertar uma tecla no teclado) pra fazer o PC voltar a atividade e voltar a ligar/sair do stand by, ele simplesmente não voltou... Fui obrigado então a desligar o PC direto no botão (mantendo-o pressionado) e quando liguei o PC de novo, eis que começou o meu problema. O PC simplesmente não inicializava! Girava a ventoinha do cooler, mas acendia uma luz vermelha da "CPU_LED" e ficava assim, sem dar tela e nem inicializar. Segue imagens:

1aed16c7-c7e8-4976-957e-1d45a6c150e7.thumb.jpg.528ed7974301c7741852ec79119e0871.jpg

43d9d9c3-2243-40ab-8d1d-6b0be64ae0ec.thumb.jpg.b591d701f42385173f285f181f037435.jpg
 

Depois de muita cabeça (e desespero) em algum momento eu comecei a apertar os botões que ficam na frente do gabinete, em esperança de que isso pudesse de algum modo ter algum efeito sobre a situação catastrófica, e para a minha surpresa, deu certo! (até certo ponto, pelo menos). Segue a foto do botão em questão:

3a364992-5259-44e3-88a7-580dba03c53c.thumb.jpg.413612f70696c4b4c879438c38dca651.jpg

 

O esquema que eu arranjei para fazer o PC ligar é simplesmente ficar pressionando esse botão, contar até alguns segundos, e soltar. Nunca vai de primeira. Tenho que pressionar o botão váááárias vezes até que, uma hora ou outra, quando eu aperto, o PC apaga todas as luzes vermelhas e começa então a ligar normalmente como se nada tivesse acontecido, daí então me joga pra uma tela preta pré-BIOS com as informações do PC e pedindo basicamente para eu entrar na BIOS e dar uma configurada nela pro PC poder inicializar... E aí então ele liga normal... (Mas caso eu desligue o PC, quando eu for ligar ele de novo volta todo o problema de novo).

Eu não faço a mínima ideia do que está acontecendo e qual o possível problema. Já tirei o cooler e troquei a pasta térmica, entre outras coisas com os outros componentes, mas creio que o problema seja na área da CPU por conta do led vermelho aceso...

Alguém sabe o por que de estar acontecendo isso? Qual o problema que tá rolando? E como posso resolvê-lo em definitivo? Eu simplesmente nem desligo mais o PC, ele está a dias ligado só pra que eu não tenha que passar por esse desespero de lutar pra tentar ligar ele de novo. Alguém consegue me ajudar com esse problema??

MEU PC:

Processador: AMD FX-8300 Eight-Core Processor 3.30 GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A99X EVO R2.0
Placa de Vídeo: NVidia GeForce 8400 GS
Fonte Modular 750w CoolerMaster
memória RAM: 8GB
Sistema Windows 10, 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!