Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Ryzen 5 5600x;

placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming;

Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1650, 4gb, ddr6;

Ram: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3600MHz;

Fonte: Fonte XPG, Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold;

SSD: XPG SX8100 512GB, M.2 2280;

Postado
35 minutos atrás, mineirimbb disse:

@DarkZINs Vai usar pra jogos e mais alguma coisa? Se for pra jogos, quais pretende jogar?

Vou usar mais pra jogos, porém irei utilizar também pra coisas do dia a dia. Em relação a jogos, pretendo jogar Valorant, Cs, R6, Gta, Cod e outros

38 minutos atrás, mineirimbb disse:

@DarkZINs Vai usar pra jogos e mais alguma coisa? Se for pra jogos, quais pretende jogar?

Eu fiz algumas modificações da configuração que citei. Eu adicionei um HD de 1 tera e diminui os 500gb do SSD e coloquei 250gb

1 minuto atrás, DarkZINs disse:

Vou usar mais pra jogos, porém irei utilizar também pra coisas do dia a dia. Em relação a jogos, pretendo jogar Valorant, Cs, R6, Gta, Cod e outros

Eu fiz algumas modificações da configuração que citei. Eu adicionei um HD de 1 tera e diminui os 500gb do SSD e coloquei 250gb

Eu adicionei esse HD: HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB;

Postado

@DarkZINs Essa configuração vai te atender. Fique com os 500 Gb de SSD que é MUITO melhor para aumentar a velocidade do sistema. E coloque 16Gb de RAM, dois pentes de 8. Se quiser pode baixar a potência dessa fonte - pegue uma XPG Pylon ou Pichau Nidus (acho que a primeira é de 550w e a segunda de 500w). Essa sua config não consome muito.

O cooler da CPU vem com ele?

Postado
1 minuto atrás, mineirimbb disse:

@DarkZINs Essa configuração vai te atender. Fique com os 500 Gb de SSD que é MUITO melhor para aumentar a velocidade do sistema. E coloque 16Gb de RAM, dois pentes de 8. Se quiser pode baixar a potência dessa fonte - pegue uma XPG Pylon ou Pichau Nidus (acho que a primeira é de 550w e a segunda de 500w). Essa sua config não consome muito.

Sim.

2 minutos atrás, mineirimbb disse:

Eu desconsidero o HD para ficar somente com o SSD, ou considero os dois?

@mineirimbb A fonte eu dei uma diminuida. Eu escolhi a mesma marca porém eu peguei a Xpg 80 plus bronze de 650w

Postado

Essa placa-mãe não tem refrigeração, então não esquece de refrigerar bem o gabinete. Como vai usar para jogos a diferença de loading de uma M2 para um SATA comum é coisa de 1 segundo e se quiser economizar, pode ir desse:

SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1 | KaBuM!

Daí sobra pra você comprar memória e caprichar na refrigeração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!