Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela preta


Ir à solução Resolvido por LuisH.,

Posts recomendados

Bom dia! Recentemente fiz um upgrade no meu pc e reutilizei apenas a minha fonte antiga (EVGA 700W 80 plus bronze). Acontece que minha maquina as vezes fica com tela preta e só funciona novamente quando reinicio ele, isso ocorre geralmente quando estou jogando algum jogo que exige mais do sistema, mas as vezes mesmo sem jogar ele "reinicia". A temperatura não esta passando de 65°C então acredito que não seja superaquecimento. O que pode estar causando este problema?
Minha configuração é: Ryzen 5 1600, placa-mãe ASUS B450M, 2x8 RAM XPG 3200, 2 HD 1 TB, 1 SSD 120GB (Windows), RX580 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Will Gentil Tem certeza que não esta aquecendo ? tem overclock? nesse site diz que o processador não aguente memória de 3200 https://adrenaline.com.br/analises/v/50018/analise-amd-Ryzen-5-1600 no site oficial também: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-Ryzen-5-1600

Ele aguenta 2666.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Luis Falangola Baixei o programa e realizei os testes, mas não desligou no processo. Não sei se a minha fonte que pode estar começando a apresentar defeito

 

@LuisH. Verdade, não me atentei a isso quando comprei as memórias. Lembro que vi ensinando a "liberar" o limite pela BIOS, vou resetar ela e ver se resolve o problema.

@Leandr_ Inicialmente pensei nessa hipótese, até comprei um segundo pente, hoje está com 16Gb. Futuramente quero comprar mais dois pentes, mas com o preço dos componentes hoje está um pouco fora das minhas possibilidades kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Will Gentil você marcou pra testar todos os componentes? Uma outra coisa boa é baixar o furmark e deixar rodar uns 20 minutos, mas é bom ter cuidado, pois o furmark é meio violento

7 minutos atrás, Will Gentil disse:

@João Luis Falangola Baixei o programa e realizei os testes, mas não desligou no processo. Não sei se a minha fonte que pode estar começando a apresentar defeito

 

@LuisH. Verdade, não me atentei a isso quando comprei as memórias. Lembro que vi ensinando a "liberar" o limite pela BIOS, vou resetar ela e ver se resolve o problema.

@Leandr_ Inicialmente pensei nessa hipótese, até comprei um segundo pente, hoje está com 16Gb. Futuramente quero comprar mais dois pentes, mas com o preço dos componentes hoje está um pouco fora das minhas possibilidades kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Luis Falangola Parece que agora parou, consegui jogar mais de uma hora sem que o problema ocorresse. Só uma duvida de um leigo, é normal a rx580 bater 75°₢ em alguns momentos? Estava jogando no momento que ela atingiu essa temp Watch Dogs Legion com todas as configurações no máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!