Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal olá, gostaria que alguém me desse uma opinião sobre um fato que me ocorreu. Comprei uma placa-mãe gigabyte a320 s2h na Kabum, montei o pc todo e logo de cara notei que a memória RAM não encaixava de jeito nenhum nos slots (essa placa tem 2). Ainda assim coloquei ela do jeito que deu e liguei o pc e não deu outra: o pc não deu vídeo. Gostaria de saber de algum de vocês se já viu situação parecida e se isso pode ser um problema de fabricação na placa-mãe. Eu já entrei em contato com a loja e pedi uma revisão do produto, sendo que estou com vontade de não utilizar mais esse modelo, vou comprar uma placa--mãe de outro modelo.

Postado

Então amigo, abri as travas sim e na hora de encaixar simplesmente não encaixava, era como se eu estivesse empurrando contra uma superfície lisa que não tivesse nada e ainda uma superfície rasa porque nem descia o suficiente pra ficar fixa. inclusive as laterais da trava não encaixavam e era memória DDR4 certinha conforme informe o fabricante.

Postado
3 minutos atrás, Caique Alencar disse:

Então amigo, abri as travas sim e na hora de encaixar simplesmente não encaixava, era como se eu estivesse empurrando contra uma superfície lisa que não tivesse nada e ainda uma superfície rasa porque nem descia o suficiente pra ficar fixa. inclusive as laterais da trava não encaixavam e era memória DDR4 certinha conforme informe o fabricante.

OS slots para colocar as memos, são aquelas q a chavinha só abrem de um lado, o outro é fixo?

Se sim, você primeiro coloca uma parte do lado da chavinha fixa (não de cima para baixo, mas como se fosse q você estivesse encaixando um SSD M.2) e depois você encaixa o outro lado ai sim de cima para baixo.  Veja se o pente de memória está sendo colocado da maneira correta, e se depois q você coloca, a chavinha trava o pente.

Postado
3 minutos atrás, SergioP disse:

OS slots para colocar as memos, são aquelas q a chavinha só abrem de um lado, o outro é fixo?

Se sim, você primeiro coloca uma parte do lado da chavinha fixa (não de cima para baixo, mas como se fosse q você estivesse encaixando um SSD M.2) e depois você encaixa o outro lado ai sim de cima para baixo.  Veja se o pente de memória está sendo colocado da maneira correta, e se depois q você coloca, a chavinha trava o pente.

Os slots abrem dos dois lados e quando eu tento encaixar a memória RAM ela não trava de jeito nenhum. A memória RAM sempre fica solta, eu posso apertar pra baixo o quanto for, eu posso tentar encaixar as travas nas laterais e nada acontece, a memória RAM fica solta de tal forma que qualquer movimento que faça no gabinete ela cai. Pode ver na imagem anexa como são.

slots de ram.jpg

Postado
1 minuto atrás, Caique Alencar disse:

Os slots abrem dos dois lados e quando eu tento encaixar a memória RAM ela não trava de jeito nenhum. A memória RAM sempre fica solta, eu posso apertar pra baixo o quanto for, eu posso tentar encaixar as travas nas laterais e nada acontece, a memória RAM fica solta de tal forma que qualquer movimento que faça no gabinete ela cai. Pode ver na imagem anexa como são.

slots de ram.jpg

você está colocando na posição correta? Ela só encaixa de uma maneira, coloque o pente "deitado" do lado do slot de memória, e veja se o meio dela está coindidindo com o meio o slot, a memória parece q tem ambos os lados do mesmo tamanho, mas não são, um é um pouco menor q o outro. Acho q o seu problema pode ser esse.

Postado
11 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Tem alguma experiência em montagem de PC? Talvez deva levar em algum técnico, pois acho difícil ser algum problema no slot.

Pessoal, em primeiro lugar perdoem a minha ignorância. Respondendo à sua pergunta: é o primeiro pc que eu monto. Eu consegui encaixar a memória RAM, ela demandava muita força pra encaixar, mas encaixou corretamente. Eu já descobri porque meu pc não dá vídeo: o processador é incompatível com a atual versão da BIOS. Desde já agradeço por terem me ajudado.

Postado
4 horas atrás, Caique Alencar disse:

Pessoal, em primeiro lugar perdoem a minha ignorância. Respondendo à sua pergunta: é o primeiro pc que eu monto. Eu consegui encaixar a memória RAM, ela demandava muita força pra encaixar, mas encaixou corretamente. Eu já descobri porque meu pc não dá vídeo: o processador é incompatível com a atual versão da BIOS. Desde já agradeço por terem me ajudado.

Qual o seu processador?

Tem uns q tem vídeo integrado, e outros q não tem, se for Ryzen, os com final G tem vídeo integrado.

Postado
3 horas atrás, SergioP disse:

Qual o seu processador?

Tem uns q tem vídeo integrado, e outros q não tem, se for Ryzen, os com final G tem vídeo integrado.

Então, o meu é o Ryzen 7 1700, ele não tem vídeo integrado, mas eu tenho uma placa-mãe dedicada a GTX1650, então não preciso de processador com vídeo integrado a não ser que a minha placa de vídeo resolva me pregar uma peça também, o que quero crer que não é o caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!