Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um 5600x para uma b450m da ASUS so que eu uso as memoria em overclock de 2133 para 2666 teria algum problema isso no 5600x em questão de temperatura dos vrm ? (possuo um 1600 atualmente)

Postado

é q eu vi em alguns lugares q um overclock do processador poderia dar problema e eu percebi q no meu 1600 a temperatura dele aumentou , eu achei q poderia ter alguma coisa haver

Postado
6 minutos atrás, LineNTC disse:

é q eu vi em alguns lugares q um overclock do processador poderia dar problema e eu percebi q no meu 1600 a temperatura dele aumentou , eu achei q poderia ter alguma coisa haver

A gente tá falando do que mesmo?? OC na RAM ou na CPU??

Postado

oc da ram mas entao como você disse n mudaria nada mesmo sem dissipador no vrm ? (como sao diferentes)

eu tenho essa duvida porque o núcleo de controle das memoria do Ryzen ta no processador eu achei q poderia influenciar em alguma coisa na temperatura dos vrm porque esse oc das memoria ja deu uma aumentada da temperatuda dele

Postado

@LineNTC

Como disse antes, o VRM é separado, CPU e RAM.. O da CPU, ainda é subdividido, entre a parte do Vcore, que alimenta os núcleos da CPU e a parte que alimenta o SoC integrado do processador, onde fica o controlador de memória..

Então, aumentar o clock da RAM, vai mesmo causar um aquecimento extra na CPU.. Mas, não vai influenciar no VRM da CPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...