Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas placas-mãe queimaram no meu computador, quem é o culpado?


Posts recomendados

Boa noite, vou contar o relata do que está acontecendo com minha máquina.

Estava utilizado normalmente cfg 

i5 6400

8gb DDR4

h110m cs

fonte 500w

GTX 1060

 

desliguei o pc e retirei da tomada, assim ele passou a noite e o dia fora da tomada sem nenhum periférico ligado a ele, no dia seguinte o mesmo não ligava, 0 sinal de vida, então fiz alguns testes,

testei ligar sem memória 

testei ligar sem a gpu 

testei a fonte fazendo uma ponte 

(fonte funcionou normal até coloquei em outro pc e ela funcionou e ligou outra máquina perfeitamente). 
Então comprei outra placa-mãe uma B360m 

montei o pc coloquei o processador memórias e fui ligar o mesmo ele ligou tudo porém sem vídeo, intrigado retirei todos pentes de memória e a gpu e liguei novamente sem imagem nenhuma, então pensei no processador que poderia ter queimado por algum motivo. No entanto a placa já não ligava mais e não dava nenhum sinal de vida. Estava certo de que o processador estava queimada e havia queimado tb as placas. Até que deixei a fonte ligada em outro pc funcionando perfeitamente por 2 dias de uso normal e baixo, até que o pc desligou e tb não dá mais sinal de vida. 


não sei se é o processador queimado

a fonte mandando tensão errada e queimando o resto 

Já não sei o que fazer e nem sei o que está acarretando tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 às 22:46, maroth disse:

Tenta um outro cabo de alimentação diferente,pc que liga e do nada desliga,pode ser cabo velho,já aconteceu comigo. Se não for o cabo, o outro pc ligado só com a fonte parou também é isso? hmm... nós de mais pistas,cite o modelo da fonte,tensão,a config do outro pc...ect

Fonte Thermaltake Technology Smart Series SP-500AH2NKW 500W

 

ja testei outro cara de alimentação 

removi bateria para ver se era BIOS travada 

tanto a b360 quanto a h110 não apresenta sinal de vida nenhum nem com outra fonte 

Em 22/01/2022 às 21:40, Math.Pi disse:

@Guilherme2211 Boa noite. Esqueceu de informar o modelo da fonte.

Fonte Thermaltake Technology Smart Series SP-500AH2NKW 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 às 13:20, Math.Pi disse:

Provavelmente a fonte mesmo.

😕 vou esperar a placa voltar do rma e testar com outra fonte, meu medo é ser o processador mesmo, mas até onde sem se o processador estivesse queimado o pc ainda sim ligaria, como ele não apresenta nenhum sinal, acho q pode realmente ser a fonte dando curto na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!