Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigo do Clube do Hardware.

Estou com um "problema" estranho me atormentando ultimamente. Eu tenho uma ASUS RX 480 Strix.

Esses dias tem feito muito calor e como a temperatura da GPU estava beirando 80ºC eu abri para trocar a pasta dela, já fiz esse procedimento outras vezes, sempre tomando todos os cuidados. A temperatura melhorou muito novamente caindo para não mais que 70º, eu não jogo coisas muito pesadas e a temperatura do ambiente devia estar mais de 30ºC fácil. Enfim, essa GPU tem um led que acende em branco quando as conexões da energia estão ok, ou vermelho quando ela está sem o 6 pinos do PCI conectado, circulado em amarelo na foto

ss.thumb.jpg.94aca11d5d493d01bcc92c308491ff65.jpg

Pois bem, de uns tempos pra cá esse led que sempre permanece branco, começou a se desligar no meio do uso do PC, mas detalhe, não acontece nada além de apagar, o azul do Aura permanece ok, jogando não tem nenhuma interferência, nem nas temperaturas, esses dias o led ficou vermelho, mas novamente, tudo normal, tanto que eu só fui notar muito depois que o led tinha mudado de cor.

Agora fica minha duvida se a placa pode estar começando a dar algum problema no conector 6 pinos ? Mesmo não cortando energia ? Poderia ser a fonte ? Tenho a fonte na mesma idade da placa , indo para 5 anos, é uma XFX XT500 e eu tenho um gabinete Night Shark da Sharkoon aquele em que a PSU fica no topo, poderia a PSU estar começando a dar problema ? Sempre me perguntei se a fonte no topo não teria problema mas não acredito que a Sharkoon lançaria um gabinete com fonte no topo se ele não fosse bem projetado para ter um bom airflow, as temperaturas estão todas dentro do OK para o calor atual.

Quem puder me tirar a duvida se tem problemas o led simplesmente apagar mas continuar funcionando tudo ok ? Agradeço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...