Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raio danificou GTX 1080

Posts recomendados

Só limpando essa bagunça e dando uma olhada no estado das trilhas, mas parece ter sido bem feio. Eu não teria muita esperança... Por curiosidade, qual era a fonte e usava algum dispositivo DPS (tipo um iClamper, seja na caixa de luz, seja na tomada)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Só limpando essa bagunça e dando uma olhada no estado das trilhas, mas parece ter sido bem feio. Eu não teria muita esperança... Por curiosidade, qual era a fonte e usava algum dispositivo DPS (tipo um iClamper, seja na caixa de luz, seja na tomada)?

A fonte era uma Thermaltake 600w e eu usava um filtro de linha normalzinho. Consegui ligar o pc e aparentemente foi só a GPU mesmo... não estava conseguindo ligar ele porque aparentemente tb queimou a saída HDMI do meu monitor secundário (q eu estava fazendo os testes). 

WhatsApp Image 2022-01-23 at 13.33.33.jpeg

• Curtir 1
Link para o comentário

difícil isso dar reparo, e mais difícil ainda vai ser achar alguma assistencia que tentaria reparar, a situaçao atual dessa placa é deploravel, colocar ela numa bancada de testes pode acabar queimando

Link para o comentário

@Fuzion200 Tu ficaria impressionado com o nível de dano que dá pra reparar... Dá uma olhada no canal do Louis Rossmann.

@Daniel Ares Se o dano foi superficial, dá pra trocar os componentes danificados e restaurar as trilhas. Mas as placas de vídeo tem várias camadas na PCB, frequentemente 5, talvez a tua tenha 7. Se o dano foi 'em profundidade', fechando o curto em trilhas, aí realmente já era. Talvez a manutenção te ofereça uma boa grana pela sucata, caso o chip gráfico ainda esteja funcionando.

Link para o comentário

1 hora atrás, Shaman93 disse:

@Fuzion200 Tu ficaria impressionado com o nível de dano que dá pra reparar... Dá uma olhada no canal do Louis Rossmann.

@Daniel Ares Se o dano foi superficial, dá pra trocar os componentes danificados e restaurar as trilhas. Mas as placas de vídeo tem várias camadas na PCB, frequentemente 5, talvez a tua tenha 7. Se o dano foi 'em profundidade', fechando o curto em trilhas, aí realmente já era. Talvez a manutenção te ofereça uma boa grana pela sucata, caso o chip gráfico ainda esteja funcionando.

Vou levar na Getech amanha e torcer pelo melhor.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!