Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz a aquisição de mais um pente de 8GB para o meu computador, totalizando então 16GB.

Entretanto, estou tendo um problema relacionado a reconhecimento de um dos pentes. Quando desligo o computador e ligo novamente, o computador reconhece os 16GB porém só deixa 8 como utilizável. Para resolver esse problema, eu preciso trocar os pentes de lugar toda vez que vou ligar o computador.

Caso alguém tenha alguma possível solução ficaria muito feliz em ouvir.

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

Processador: Ryzen 5 1400

placa-mãe: A320M PRO-VH PLUS

Memória: 2x8 Corsair Vegeance LPX DDR4 2400Mhz (1 comprado junto com o computador e outro comprado no Aliexpress)

BIOS: 7B07v30

Postado
Em 26/01/2022 às 09:44, Math.Pi disse:

@Leandro Ribeiro de Souza Teste somente um pente de cada vez. Pode ser problema no pente novo.

Se não identificar o defeito, deixe somente o pente antigo e atualize a BIOS para 7B07v3E

Atualizei a BIOS e parece que o problema foi resolvido por hora. Irei testar por amis alguns dias e ver se foi a solução definitiva.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...