Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, recentemente montei meu primeiro setup para trabalhos com render e games.

Segue as configs:

Tuf gaming x570

Ryzen 7 5800x

NVIDIA 3060 12gb

4 memórias xpg de 8gb

M.2 de 500gb

5 ventoinhas, 3rgb e 2 sem RGB

Fonte 550W Corsair CV550 80 plus broze

A principio tinha comprado uma fonte da AZZA de 650w, porém depois de reviews negativos eu acabei devolvendo ela e com a grana comprei uma de marca melhor, porém mais barata, no caso uma Corsair CV550 80 Plus bronze.
Vamos ao problemas:

Meu pc antes de iniciar emite um som longo e 3 curtos, segundo o que li do manual do fabricante da placa-mãe isso significa que:

´´ Ele detecta algo anormal na placa gráfica. Se a placa gráfica precisar de uma fonte de alimentação extra, certifique-se de que a fonte de alimentação possa fornecer watt suficiente´´

Conectei apenas o conector de 8 pinos da CPU não conectei aquele tem do lado ( me desculpem, não sei o nome dele).

O que pode ser? Vi pessoas falando que essa fonte de 550 aguentaria tranquilamente meu setup, em sites de power supply me informam que preciso apenas de 450w.

Eu preciso trocar de fonte? comprei um water cooler, vou trocar meu air cooler, e ele chegara até dia 01/02/2022, sera que com esse WC é mais um motivo para trocar minha fonte? 

Me ajudem galera, sou iniciante no mundo dos hardwares. 

Obrigado !!

Postado

Pode ser um defeito na placa de vídeo, você conectou o 8 pinos na placa de vídeo certo? se tiver alguma outra placa de vídeo sobrando, vê se esse problema continua, não acho que seja a fonte, se fosse ele nem daria sinal de vida.

15 minutos atrás, Rodrigo Antoniazzi disse:

sera que com esse WC é mais um motivo para trocar minha fonte? 

Um WC puxa 30W, as vezes menos, não tem motivo de trocar a fonte.

• Curtir 2
Postado

@Rodrigo Antoniazzi Mano se conectou o cabo da placa de vídeo? Tem 2 conectores nas fontes, o de 8 pinos que é o 4+4 que você conectou pra alimentar sua CPU, e o conector de 8 pinos 6+2 que é o que você devia ter conectado na sua placa de vídeo, veja ai e fala pra gente.

• Curtir 1
Postado

@leonardobr_

5 horas atrás, Pepse disse:

Pode ser um defeito na placa de vídeo, você conectou o 8 pinos na placa de vídeo certo? se tiver alguma outra placa de vídeo sobrando, vê se esse problema continua, não acho que seja a fonte, se fosse ele nem daria sinal de vida.

Um WC puxa 30W, as vezes menos, não tem motivo de trocar a fonte.

cara, vou tentar fazer esse teste, vou ver se consigo uma emprestada, conectei o conector de 6 do lado direito e o de 2 do lado esquerdo, acredito que esteja correto

5 horas atrás, leonardobr_ disse:

@Rodrigo Antoniazzi Mano se conectou o cabo da placa de vídeo? Tem 2 conectores nas fontes, o de 8 pinos que é o 4+4 que você conectou pra alimentar sua CPU, e o conector de 8 pinos 6+2 que é o que você devia ter conectado na sua placa de vídeo, veja ai e fala pra gente.

Mano, aparentemente esta correto, coloquei o de 6 +2, o  de 6 do lado direito e de 2 do lado esquerdo

Postado

@Rodrigo Antoniazzi Opa man, no seu caso eu recomendaria uma fonte de 600 para suportar tudo e ainda ter sobra.

Mas acho que o problema não esta na fonte, entao tenta realizar o teste sem a placa de vídeo (se você não tiver medo, é só  tirar com cuidado para não quebrar)

Postado
4 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Opa man, no seu caso eu recomendaria uma fonte de 600 para suportar tudo e ainda ter sobra.

Esse setup não consome 400W.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Pepse disse:

Esse setup não consome 400W.

A questão nn é o que ela consome e sim o que é melhor! Essa fonte em si, suporta tudo, porém aumentar ela para 600 é um bom investimento.

Deixando isso de lado, @Rodrigo Antoniazzi você conseguiu?

Postado
47 minutos atrás, Bruno1205 disse:

@Rodrigo Antoniazzi Opa man, no seu caso eu recomendaria uma fonte de 600 para suportar tudo e ainda ter sobra.

Mas acho que o problema não esta na fonte, entao tenta realizar o teste sem a placa de vídeo (se você não tiver medo, é só  tirar com cuidado para não quebrar)

a cpu do meu computador não tem placa de vídeo integrada, então não da para realizar esse teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...