Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera meu amigo quer que eu monte um PC para ele até 9k, ele já possui os periféricos então é só para o computador mesmo, já montei algumas opções para ele mas mesmo assim não custa nada ver outras opiniões aqui, qualquer ajuda é bem-vinda :)

• Ele só vai usar para jogos, talvez faça streaming mas nada muito certo ainda, o foco mesmo são rodar os jogos novos
  • Ele quer um processador AMD, por preferência mesmo e eu acredito que nesse orçamento AMD seja o ideal também
  • tem que possuir uma boa refrigeração e as peças daqui do Brasil (nada da China)

Essas foram as observações dele, e como o orçamento é grande tem que ser algo duradouro também, sem ter que ficar mexendo ou trocando peças, já informei que como o foco é apenas jogos ele poderia gastar menos e abrir mão de rodar tudo no high, mas ele não quis (quem pode pode né). Vou mandar para ele as configs que vocês fizerem aqui e assim que ele escolher uma já vai fazer a compra.

Postado

Que resolução ele pretende jogar e quais jogos?

Postado
1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

FullHD e todos os jogos novos kkkkk

9 mil pra jogar em fullhd é no minimo desperdicio de dinheiro

Postado

Fiz uma configuração, gabinete e fans você pode alterar ou outras pessoas podem recomendar

R5 5600X - 1.799,00

B550M AORUS Elite - 949,90

8GB 3600MHz Geil Orion - 279,90 (pegue duas)

RX 6600 XT Color Fighter - 4.099,00

SSD NVMe M.2 WD Green 1TB - 560,90

XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze - 369,00

Gabinete Gamer Rise Mode Z3 Glass - 329,90

Kit Fan Gamdias com 3 Unidades RGB 120mm 1200 RPM - 119,90 (ja é compatível com sua placa-mãe, não precisa de controladora)

Gammax 400 v2 Red - 127,99

Total: 8.635,49

Se recomendarem opções melhores de gabinete e fans, pode alterar, coloquei uma rx 6600 xt invés de uma 3060 pois ela é superior em performance, e como ele pretende jogar em fullhd  dlss é quase inutil

Postado

@Fuzion200 Dou a sugestão a troca do gabinete para um aerocool hive e pegar o kit de 5 fans da Gamdias( para por 3 fans na frente e 2 em cima) ou pegar um gabinete da montech e tirar as fans

Postado

Se atentem como modelo da Kaze Flex, o modelo "normal" vendido nas lojas é o de 800 RPM sem PWM, o modelo mais caro é de 1500 RPM PWM, esse é o que deve ser comprado.

Postado

@Fuzion200 @Marcelo_gs Ryzen 5 5600X teve queda de preço no exterior, vai ter reflexo disso aqui em breve provavelmente. Tem que ficar de olho e comprar quando tiver promoção.

1 hora atrás, Fuzion200 disse:

@Marcelo_gs O orçamento do colega ficou muito parecido com o que eu faria. As mudanças que eu faria são:

• Concordo com CPU e RAM, mas MB pegaria a A520M DS3H. Como já foi dito, ele só quer jogar e B550 não vai trazer ganho nenhum, só desperdício de dinheiro. O valor economizado compraria um SSD melhor e um gabinete melhor também.
  • A GPU RX 6600XT é boa para quem quer só jogar, para quem quer fazer streaming melhor ir de Nvidia, ou 2060 ou 3060, nada de 1660 ou 3050.
  • Fonte eu iria de Seasonic Core gold no lugar da pylon. Se o orçamento é livre, pode ser usado sem receios, uma Core Reactor 650 seria uma ótima pedida. Fonte durável é um ótimo investimento.
  • Ventoinhas eu pegaria XPG Vento se não fizer questão de RGB, Deepcool RF120 RGB se quiser, pois não precisa comprar HUB separado e acaba saindo no mesmo preço se contar os HUBs que outros precisam, sendo muito duráveis. Se for pegar as Vento, precisará de um FH-04 para cada quatro ventoinhas.
  • Gabinete eu preferiria de marca mais confiável, mas fica a critério de cada um.
  • Dependendo de quanto ainda tiver sobrando, investir num Scythe Kotesu Mark II também seria uma boa.
Postado

Muito obrigado pela ajuda pessoal, a parte que eu estava mais em dúvida mesmo era das fans, agora vou mandar pra ele e ver se vai comprar agora ou dar um tempinho ainda, talvez ir comprando o que estiver com preço bom e a placa de vídeo e CPU dar uma segurada pra ver se cai o preço.

Valeu mesmo, é sempre bom ver mais opiniões aqui

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...