Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até R$ 9.000


Posts recomendados

Bom galera meu amigo quer que eu monte um PC para ele até 9k, ele já possui os periféricos então é só para o computador mesmo, já montei algumas opções para ele mas mesmo assim não custa nada ver outras opiniões aqui, qualquer ajuda é bem-vinda :)

  • Ele só vai usar para jogos, talvez faça streaming mas nada muito certo ainda, o foco mesmo são rodar os jogos novos
  • Ele quer um processador AMD, por preferência mesmo e eu acredito que nesse orçamento AMD seja o ideal também
  • tem que possuir uma boa refrigeração e as peças daqui do Brasil (nada da China)

Essas foram as observações dele, e como o orçamento é grande tem que ser algo duradouro também, sem ter que ficar mexendo ou trocando peças, já informei que como o foco é apenas jogos ele poderia gastar menos e abrir mão de rodar tudo no high, mas ele não quis (quem pode pode né). Vou mandar para ele as configs que vocês fizerem aqui e assim que ele escolher uma já vai fazer a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma configuração, gabinete e fans você pode alterar ou outras pessoas podem recomendar

 

R5 5600X - 1.799,00

B550M AORUS Elite - 949,90

8GB 3600MHz Geil Orion - 279,90 (pegue duas)

RX 6600 XT Color Fighter - 4.099,00

SSD NVMe M.2 WD Green 1TB - 560,90

XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze - 369,00

Gabinete Gamer Rise Mode Z3 Glass - 329,90

Kit Fan Gamdias com 3 Unidades RGB 120mm 1200 RPM - 119,90 (ja é compatível com sua placa-mãe, não precisa de controladora)

Gammax 400 v2 Red - 127,99

 

Total: 8.635,49

 

 

Se recomendarem opções melhores de gabinete e fans, pode alterar, coloquei uma rx 6600 xt invés de uma 3060 pois ela é superior em performance, e como ele pretende jogar em fullhd  dlss é quase inutil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 @Marcelo_gs Ryzen 5 5600X teve queda de preço no exterior, vai ter reflexo disso aqui em breve provavelmente. Tem que ficar de olho e comprar quando tiver promoção.

1 hora atrás, Fuzion200 disse:

@Marcelo_gs O orçamento do colega ficou muito parecido com o que eu faria. As mudanças que eu faria são:

  • Concordo com CPU e RAM, mas MB pegaria a A520M DS3H. Como já foi dito, ele só quer jogar e B550 não vai trazer ganho nenhum, só desperdício de dinheiro. O valor economizado compraria um SSD melhor e um gabinete melhor também.
  • A GPU RX 6600XT é boa para quem quer só jogar, para quem quer fazer streaming melhor ir de Nvidia, ou 2060 ou 3060, nada de 1660 ou 3050.
  • Fonte eu iria de Seasonic Core gold no lugar da pylon. Se o orçamento é livre, pode ser usado sem receios, uma Core Reactor 650 seria uma ótima pedida. Fonte durável é um ótimo investimento.
  • Ventoinhas eu pegaria XPG Vento se não fizer questão de RGB, Deepcool RF120 RGB se quiser, pois não precisa comprar HUB separado e acaba saindo no mesmo preço se contar os HUBs que outros precisam, sendo muito duráveis. Se for pegar as Vento, precisará de um FH-04 para cada quatro ventoinhas.
  • Gabinete eu preferiria de marca mais confiável, mas fica a critério de cada um.
  • Dependendo de quanto ainda tiver sobrando, investir num Scythe Kotesu Mark II também seria uma boa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda pessoal, a parte que eu estava mais em dúvida mesmo era das fans, agora vou mandar pra ele e ver se vai comprar agora ou dar um tempinho ainda, talvez ir comprando o que estiver com preço bom e a placa de vídeo e CPU dar uma segurada pra ver se cai o preço.

Valeu mesmo, é sempre bom ver mais opiniões aqui

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!