Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam me ajudar a fazer um upgrade?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá, como vão? Quero fazer um upgrade no meu PC de mesa e essas são as configurações atuais:

 

placa-mãe:P8H61-M LX2 r2.0 ( Intel 1155 / SVR / DDR3 )
Placa de vídeo: GeForce GT 640 (2GB)
Processador: i3 3220 3.30 GHz
RAM:4GB DDR3 (1x)
Fonte: ainda não sei

 

Pra quem quiser achei o manual da placa-mãe neste link:  https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1155/P8H61-M_LX2_R20/E7983_P8H61-M_LX2_R2.pdf

 

Eis o que eu gostaria de fazer:


1- Minha memória RAM é somente um pente de 4GB de 1333/1066MHz (provavelmente) e queria colocar mais uma de 8GB de 1600MHz. Gostaria de saber se a diferença de MHz das duas vai causar alguma diferença de desempenho, incompatibilidade ou algo assim. É possível ou é melhor por outra de 4GB?

 

2- Quero trocar minha placa de vídeo de 2GB por uma de 4GB, provavelmente uma GTX 1050. Gostaria de saber se é compatível com o resto da config (fora a fonte q como eu disse não sei ainda, vou atualizar vcs) e se ainda vale a pena essa placa.

 

3- Aceito mais sugestões que vcs tiverem para melhorar esse setup porque olha... ta difícil. 😅

 

Agradeço desde já a todos vcs, sou novo aqui mas sempre amei este forum maravilhoso! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1 - Sua placa-mãe só suporta memórias até 1333. Esta de 1600 irá trabalhar então nesta velocidade. A princípio, não tem problema algum, pois o chipset ajusta tudo. 

 

2 - A priori, a 1050Ti é compatível com o H61. Algumas unidades deste chipset não trabalham com GTx1000 ou RX500. Eu mesmo tenho uma que não reconhece minha RX550 nem a pau. Uma Q31 mais antiga reconhece, já a H61 não. Mas, pelo que sei, a possibilidade é muito pequena. Então acredito que não terá problemas. 

 

3 - Sugestões para o setup? Depende de quanto você pode gastar. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- então teria q por a de 4GB mesmo e deixar 8GB no total né? Se entendi bem huehuehue

 

2- então ta safe essa placa de 4GB né? Só confirmando mesmo, sou paranóico, desculpa hehe

 

3- isso, sugestões para dar um upgrade melhor, o que vcs puderem/quiserem me ajudar agradeço demais 💕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2022 às 18:40, PeixeGato disse:

1- então teria q por a de 4GB mesmo e deixar 8GB no total né? Se entendi bem huehuehue

 

2- então ta safe essa placa de 4GB né? Só confirmando mesmo, sou paranóico, desculpa hehe

 

3- isso, sugestões para dar um upgrade melhor, o que vcs puderem/quiserem me ajudar agradeço demais 💕

1 - Eu colocaria mais uma de 4GB de 1333 deixando operando em canal duplo. 

 

2 - Teoricamente sim. Sem problemas. 

 

Em 28/01/2022 às 20:48, PeixeGato disse:

Esqueci de comentar que sobre o orçamento ta de boa, vou juntar uma grana ainda pra fazer as modificações então fiquem a vontade 

 

Então o melhor a fazer é, quando você juntar a grana, voltar aqui informando quanto tem para podemos sugerir algo. Em pouco tempo as coisas mudam, novas gerações são lançadas, preços sobem ou descem. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

1 - Eu colocaria mais uma de 4GB de 1333 deixando operando em canal duplo. 

 

2 - Teoricamente sim. Sem problemas. 

 

Então o melhor a fazer é, quando você juntar a grana, voltar aqui informando quanto tem para podemos sugerir algo. Em pouco tempo as coisas mudam, novas gerações são lançadas, preços sobem ou descem. 

Digamos que, atualmente, tenho cerca de 1k e 300 pra gastar numa placa de vídeo. Qual seria uma boa opção?

 

E muito obrigado pela ajuda ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters se não for abusar da sua bondade tenho mais uma pergunta huehuehue

Meu i3 3220 suporta bem a GTX1050Ti? Com essa placa-mãe eu poderia trocar pra qual processador caso não suporte? Sem preocupações com orçamento, só pra eu ir me planejando mesmo. 😁

 

porque se tiver q mudar o processador tambem aí ja guardo pra outro pc novo mesmo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!