Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Ryzen 3600, 11400, 10500, 10400f ou 9600kf


Visitante

Posts recomendados

@darksoda Já que você vai precisar trocar a placa-mãe de qualquer forma e já tem placa de vídeo, então qualquer um deles ta joia. Mas pelo que parece você ta se focando mais na décima gen da intel, então esse i5-9600kf é de 9a, e vai precisa de uma placa diferente da necessária para os demais processadores

 

Mas se fosse eu comprando, levaria esse i5-10400f, já que n precisa de vídeo integrado mesmo, ele ta no precinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Grechuk valeu ajuda la mano tava entao eu pensei em pegar o 10500 que é um poco mais caro mas o preço do 10400f ta um bom preço tambem da 11 geraçao seria interessante se tiversse algum com preço proximo acho que o 11400f ta mais ou menos preço proximo porém o clock é menor não se se compensa. o 11400f ta 968 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda Quando é geração nova, geralmente é mais caro mesmo

 

Por mim o i5-9600kf já tava de bom tamanho, mesmo sendo de uma geração um pouco anterior. O preço ta bom e da pra pegar a placa boa por um valor menor por ser de geração passada

 

Mas aí é questão de gosto mesmo, esses da 10 gen tão bem legais e vai do seu bolso mesmo ksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu concordo com o amigo de cima, compra um 3600, o I5-11400 é melhor em todos os sentidos, mas o Ryzen não está muito atrás e montando uma plataforma AMD abre possibilidades de upgrade futuros muito grande, diferente da INTEL que te limita até o 11900K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade  Verdade, minha única critica a Intel é a necessidade que eles implantam no mercado de ficar trocando o KIT interio caso você queira da um upgrade na geração do processador. Se você gastar uma fortuna em uma placa pra rodar a 9a gen, se quiser atualizar para 10a ou 11a gen vai precisar gastar outra fortuna em placa nova

 

Com a AMD fica mais tranquilo montar um KIT bom, com uma placa cara, porque ainda vai ter suporte para umas 3 ou 4 gerações pra frente, rodando ainda no mesmo sockete que você já tem, precisando no máximo de uma atualização de BIOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade @Gabriel Grechuk @Gabriel Grechuk

os processadores da intel é barato mais tem q troca de placa-mãe mas os processadores AMD é quase o mesmo preço de um processador e placa-mãe da intel 
como AMD você não precisa gastar com placa-mãe para poder usar um processador recente por isso q os processadores da AMD fica mais caro q um processador da intel

processador da intel e placa-mãe = processador da AMD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!